Você sabe quanto custa para enviar um cartão de Natal a Marte?

16/12/2015 às 06:491 min de leitura

Você possui parentes ou amigos em Marte? Está planejando enviar um cartão de Natal especial a eles? Bem, brincadeiras à parte, um garoto inglês chamado Oliver Giddings, de 5 anos, resolveu perguntar ao serviço britânico de correspondência, o Royal Mail, quanto gastaria para enviar uma carta ao planeta vermelho. Giddings é aficionado pelo espaço e por outros planetas.

Logicamente, os funcionários da companhia não possuíam uma tabela de preços pronta com essa informação e ficaram frustrados por não poder responder ao garoto. No entanto, com a vontade de descobrir isso e não se dando por vencidos, eles foram atrás da resposta. E quem mais indicado para responder algo sobre o espaço do que a NASA?

Consultados pelo Royal Mail, cientistas do Centro Espacial da NASA, na Flórida, fizeram alguns cálculos e chegaram à conclusão de que, para mandar uma postagem como um cartão de Natal a Marte, Oliver gastaria £ 11.602,25 (R$ 68,7 mil). Esse valor foi obtido levando em consideração a distância da Terra ao planeta vermelho, o peso da correspondência do menino, o custo do combustível e a taxa de postagem internacional, que seria necessária para enviar a carta à NASA.

Com o mesmo valor para realizar essa entrega interplanetária, o pequeno Oliver poderia comprar cerca de 18,4 mil selos de primeira ou 21,4 mil de segunda classe no Reino Unido. De qualquer forma, até que o plano de enviar um cartão postal ao planeta vizinho se torne viável, o garotinho pode mudar de ideia. Não há qualquer previsão de decolagem de nova missão a Marte para os próximos anos.

Logo, para conseguir se comunicar por meio de cartas com os “amigos ou parentes” que possui no planeta vermelho, Oliver terá que esperar alguns anos. Ou então, ele pode conseguir uma nave particular e viajar os 400 milhões de quilômetros para entregar por conta.

Se você pudesse enviar uma carta a Marte, o que escreveria? Comente no Fórum do Mega Curioso

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: