3 ‘botõezinhos’ do seu corpo que podem ajudar a curar a insônia

14/12/2018 às 03:002 min de leitura

A acupressão é uma técnica medicinal da China que consiste na aplicação de uma pressão em pontos específicos do seu corpo para aliviar sintomas incômodos. É semelhante à acupuntura, com a vantagem de você poder fazer em casa com as próprias mãos e sem precisar de um estudo muito aprofundado sobre o assunto. Basta saber os pontos corretos para cada caso.

1º ponto: LV3

Este é um ponto importantíssimo em seu corpo e que pode trazer uma série de benefícios. Pressioná-lo é como tomar um calmante natural, já que ele relaxa o seu corpo. Pode servir tanto para insônia quanto para ansiedade, raiva e irritação. Ele também é bom para aliviar náuseas, vômitos, dores de cabeça e até aftas!

O LV3 está localizado na parte de cima do seu pé, entre o dedão e o segundo dedo. Para funcionar, aplique uma pressão por cerca de 5 segundos. Confira a localização exata:

2º ponto: P6

Localizado no antebraço, entre os tendões e aproximadamente 3 dedos de distância do punho, está o ponto P6, que auxilia em problemas de insônia. Você deve pressioná-lo durante 5 minutos antes de dormir.

Além disso, o P6 alivia a dormência e o formigamento dos braços e das mãos, caso isso seja resultado de um nervo comprimido, e auxilia no tratamento contra a asma. Ele também é bom para problemas cardíacos, como palpitações, e gástricos, como enjoos e dores.

3º ponto: K1

Embaixo do pé, no meio da linha que separa a sola das "almofadinhas", está localizado o ponto K1, que deve ser pressionado por 30 segundos, depois solto por 5 segundos e pressionado por mais 30 segundos. Isso vai ajudar a você ter uma noite de sono mais tranquila.

Esse ponto também ajuda em dores crônicas de garganta, boca seca, dor lombar, palpitação, suor noturno, memória fraca, epilepsia, hipertensão e zumbido no ouvido. Ou seja, o K1, também chamado de KD1, é um ponto multifuncional!

***

Se você gostou destas técnicas, não deixe de comentar! Isso pode virar uma série aqui no Mega com vários benefícios que a medicina tradicional chinesa pode trazer para o seu dia a dia – principalmente pelo fato de você mesmo conseguir praticá-la!

*Publicado em 2/12/2016

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: