Conheça 6 singulares casais transgêneros

02/11/2013 às 06:203 min de leitura

Mudança de gênero ainda é um assunto delicado. Fato é que cada vez mais casais têm conquistado a felicidade por meio de cirurgias capazes de transformar corpos masculinos em verdadeiras esculturas femininas (o inverso, aqui, também é verdadeiro). Conheça 6 casos curiosos de pessoas que inverteram os papéis em suas relações:

Arin e Katie: um casal adolescente apaixonado

Não há absolutamente nada de errado com o casal mostrado pela foto abaixo. Mas existe ali ao menos um fato curioso. Acontece que o sorridente e bem torneado Arin Andrews tinha, há apenas dois anos, um par de peitos – sim, “ele era menina”. E a simpática Katie Hill, dona também de um corpo em forma, passou por uma cirurgia bastante invasiva – justamente, “ela era menino”.

Arin passou pela cirurgia há dois anos. Fonte da imagem: Reprodução/Dailymail

Arin, de somente 17 anos, nasceu como uma garota de nome Emerald. E Katie, que hoje namora o menino, pertencia ao gênero oposto à sua natureza; com seus poucos 19 anos, “ele” finalmente transformou-se em “ela” – completamente, de corpo e alma. Ambos os jovens passaram por processos cirúrgicos de mudança de sexo, conquistando assim cada um sua tão almejada felicidade.

Ao frequentar encontros realizados por uma entidade de apoio a transgêneros, Katie conheceu Arin. Pouco tempo depois, ambos começaram a namorar. Este particular casal contou com apoio pleno por parte de todos os familiares e são hoje uma sólida referência do ainda delicado tema “mudança de sexo”.

Alexis e Karen estão esperando um bebê

Este casal transgênero argentino está esperando sua primeira filha. Mas, para que a gestação fosse possível, uma decisão árdua foi tomada pelo casal. Alexis e Karen, dessa forma, preservaram cada um suas genitálias – o que tornou a fecundação possível. Alexis, esposo de Karen, precisou parar de tomar hormônios masculinos. A barriga do futuro pai já tem 7 meses.

A barriga do pai tem 7 meses. Fonte da imagem: Reprodução/Odde

Depois de alterar seus nomes sob as condições estabelecidas por uma lei argentina datada de março de 2012, o casal tem ganhado não apenas mais conforto em sua vida como marido e esposa. Alexis e Karen já protagonizaram diversos shows de TV, desmistificando parte do mito que envolve a relação entre pessoas transgêneros.

A menina, que nasce daqui a alguns poucos meses, irá se chamar Genesis Angelina.

Jamie e Louis: um casamento vai acontecer!

A história de Jamie Eagle e Louis Davies é um pouco mais singular. Ambos estão noivos, mas até que a cirurgia de mudança de sexo não se concretize, nenhum casamento será feito. Louis, o homem da relação, tem hoje 20 anos; Jamie, que nasceu como um garoto e pretende agora se tornar uma mulher de forma plena, tem 25 anos.

A cirurgia deve selar de fato o amor deste casal. Fonte da imagem: Reprodução/Dailymail

“Sei o quão difícil isso se tornou para a minha família e para os meus amigos. Soube desde os três anos”, diz Jamie sobre a decisão de tornar-se mulher de fato. “Contei primeiramente para a minha irmã assim que fiz 16 anos”, revela ainda Jamie. Sobre a mudança de gênero, Louis confessa que “não se pode ser íntimo, até mesmo porque não estamos confortáveis com nossos corpos”.

Felix Laws, Helen Morfitt e 10 filhos

O gênero do casal aqui também é “invertido”. Felix Laes e Helen Morfitt tiveram nasceram cada um com um biótipo incompatível com suas naturezas. Casados desde 2010 (data em que a cirurgia de Felix foi realizada), este é o primeiro casal britânico transgênero casado oficialmente.

Os filhos são fruto de casamentos passados. Fonte da imagem: Reprodução/DailyRecord

E 10 crianças existem entre eles: fruto de quatro casamentos, os filhos estão hoje sob a guarda de Felix e Helen – que juntaram-se um ao outro depois de passarem ambos pelas cirurgias de mudança de sexo.

Chen e Jiang: é preciso mudar de sexo

“Casei com minha esposa há um ano, e nós dois queríamos mudar nossos papéis por meio da uma cirurgia de mudança de sexo”, diz Chen Li. “Quero ser uma mulher para que Jiang possa cuidar de mim”, revela Chen.

O casal quer constituir uma família antes da operação. Fonte da imagem: Reprodução/Lowyat

O casal transgênero tem enfrentado complicações em decorrência da ainda não conquistada transformação plena de seus corpos. Acontece que as relações sexuais entre o casal ainda são um problema. Mas ambos reconhecem: “gostaríamos de começar uma família antes de mudarmos de sexo”.

Jane e Anne casaram-se pela segunda vez

Como fazer da brasa de um casamento uma chama completamente nova? Há muitas maneiras de fazer com que novas experiências sejam provadas por marido e mulher. Mas um casal inglês decidiu adotar uma medida mais radical: Barry e Anne, casados desde 2002, renovaram seus votos como Jane e Anne em 2011!

Cabelos e maquiagem são assuntos comuns agora. Fonte da imagem: Reprodução/Dailymail

Apesar de não terem passado por cirurgias de mudança de sexo – e não pretenderem fazê-la, a princípio – ambas as partes do casal se configuram como outro caso curioso de mudança de papéis biologicamente programados. “Há facetas de Jane que eu gosto de conhecer – agora podem dar risadas e falar sobre cabelos, roupas e maquiagem”, comenta Anne.

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: