Mulher decide beber 3 litros de água por dia e fica 10 anos mais jovem

18/08/2014 às 05:142 min de leitura

Você tem o costume de tomar água ou é do tipo que passa um dia inteiro bebendo refrigerante? Não é novidade que ingerir no mínimo 2 litros de água todos os dias é uma das melhores escolhas que você pode fazer na vida, mas quais são as mudanças que esse hábito proporciona, afinal de contas?

Foi exatamente na tentativa de responder a essa pergunta que Sarah Smith resolveu fazer um teste e fotografar o resultado, já que um dos benefícios de ingerir água regularmente é visível. Vamos por partes: Sarah estava enfrentando fortes dores de cabeça e de estômago, durante anos, e simplesmente não conseguia resolver o problema.

Uma de suas tentativas incluiu uma consulta com um médico neurologista, que poderia tentar solucionar o mistério das dores de cabeça. Ao chegar ao consultório médico, Sarah ficou intrigada com a primeira pergunta do profissional: “Quanto você bebe de água por dia?”. A resposta: “No máximo um litro”.

Recomendação

A recomendação, talvez ao contrário do que ela esperava, não envolveu uma receita médica, mas sim uma sugestão mais simples: Sarah deveria passar a ingerir três litros de água por dia, todos os dias, por um mês. Depois, se as dores persistissem, o médico faria uma nova avaliação.

Intrigada, a paciente pesquisou a respeito dos benefícios da água e descobriu que muitas pessoas estão fazendo a mesma coisa. Foi aí que ela decidiu entrar de cabeça na nova experiência e, de quebra, resolveu registrar as mudanças em fotografias.

Aos 42 anos, Sarah mostrou sua pele desidratada, com sombras ao redor dos olhos rugas, manchas vermelhas e a quase total falta de brilho. Depois de quatro semanas, a sensação que se tem é a de que Sarah fez muitos tratamentos estéticos e está alguns anos mais jovem.

Benefícios

A mudança aconteceu porque, sem dúvidas, ingerir água é fundamental àqueles que buscam uma vida saudável. Nosso corpo depende da água para realizar todas as tarefas celulares possíveis. É a água que nos ajuda a eliminar toxinas, e também é ela a responsável pelo transporte de nutrientes que garantem o bom funcionamento de nossas células. Se você não bebe água, prejudica todo o funcionamento do seu corpo, o que, em alguns casos, provoca dores.

Além de passar a ingerir três litros de água todos os dias, Sarah começou a praticar yoga e a fazer esfoliação na pele do rosto. Depois da primeira semana, os resultados começaram a aparecer, e seu rosto foi ficando com menos manchas e mais brilho. Além disso, Sarah disse ter se sentido mais confortável com seu próprio corpo. A única “reclamação” foi a respeito das vezes que precisa ir ao banheiro, afinal nem sempre estamos perto de um local apropriado para um xixi básico.

Mais melhoras

Depois da terceira semana, Sarah percebeu mais melhoras: “Meu amigo, que é terapeuta de beleza, diz que isso é porque a água está ajudando a regenerar as células da pele de forma mais eficiente. Tenho notado que eu tenho parado de esfregar os olhos pela manhã quando acordo. Eles costumavam estar secos e cheios de sono. Mas agora não. Toda esta água os mantêm úmidos”.

A quarta semana trouxe ainda mais mudanças. Sarah disse ter se surpreendido com seu rosto e afirmou se sentir mais magra e em forma, além de ter mais disposição e estar, finalmente, nos padrões de uma pessoa saudável. E aí, você não acha que está na hora de fazer o mesmo teste? Depois de todos os resultados, Sarah afirma que não ficará mais sem beber três litros de água por dia.

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: