O chinezinho Huang Zicheng, de apenas 2 anos, precisou passar por uma cirurgia para remover um palitinho (“hashi”) que ele enfiou no nariz acidentalmente e acabou penetrando seu cérebro. A equipe médica levou quatro horas para conseguir tirar o objeto, que havia entrado quase 8 centímetros no órgão vital da criança.

O pai de Zicheng contou que ficou sabendo que seu filho havia se machucado quando ouviu um grito. “Quando me virei, fiquei chocado ao descobrir que o palitinho havia entrado na cabeça dele pelo nariz”. Felizmente, o hashi não atingiu nenhum nervo ou artéria importante, e a expectativa é que o menino se recupere totalmente da lesão.

Esse tipo de acidente não é exatamente raro na China. Há alguns meses, um menino de 18 meses já havia parado no hospital por enfiar um palitinho na boca ao tropeçar enquanto corria com o utensílio na mão. Nesse caso, o hashi perfurou o céu da boca da criança e penetrou cerca de 2,5 centímetros em seu cérebro. Felizmente, esse menino também sobreviveu e passa bem.

Via Em Resumo