Na última semana, nós contamos a história da mãe mais jovem do mundo – Lina Medina tinha apenas 5 anos quando deu à luz um menino. Nesta matéria, vamos ao outro extremo. Daljinder Kaur é, sem dúvidas, uma das mulheres com maior idade a ter um bebê: 70 anos.

A indiana deu à luz seu primeiro filho, um menino, no dia 19 de abril deste ano. A gestação foi feita com a ajuda da fertilização in-vitro.

Em entrevistas, a mulher disse que o bebê era uma resposta a décadas de orações: "Eu me sinto abençoada por ser capaz de segurar o meu próprio bebê. Eu tinha perdido a esperança de me tornar mãe", disse Kaur.

Casal comemora a chegada do bebê

Depois de um problema familiar, Kaur disse ao marido, de 79 anos, que iria em busca de tratamento para conseguir realizar o seu sonho, independente do apoio dele. Casados há 46 anos, os dois realizaram o procedimento em uma clínica de reprodução assistida em Amritsar, no estado de Haryana, norte do país.

O pequeno Arman Singh foi concebido com um óvulo e esperma do casal e veio ao mundo pesando 2 kg. Mohinder Singh Gill, pai do bebê, revelou que não tem preocupação com a idade avançada dos dois:

"As pessoas se perguntam o que acontecerá com o menino quando morrermos. Mas tenho fé em Deus. Deus é onipotente e onipresente, cuidará de tudo", explicou.

Você apoia a decisão do casal? Comente no Fórum do Mega Curioso