Mergulhadora encontra aliança que homem tinha perdido há 37 anos

23/09/2016 às 09:322 min de leitura

Se você é do tipo que não perde as esperanças, temos mais um bom motivo para que você continue assim: a história de uma aliança de casamento que, 37 anos após ser perdida no fundo do mar, está com data marcada para voltar a seus donos.

O anel em questão foi encontrado por uma mergulhadora exatamente no mesmo lugar onde caiu. A joia foi trocada durante a cerimônia de casamento dos espanhóis Agustín Aliaga e Juani Sánchez, que subiram ao altar em 1979 – cinco meses depois do casório, no entanto, a aliança acabou sendo perdida.

Anos se passaram até que a história fosse lembrada de novo, e os dois, que continuam casados, recuperararão a joia graças à publicação da mergulhadora Jessica Cuesta no Facebook, no dia 4 de agosto. Na ocasião, ela disse ter encontrado a aliança de alguém que tinha se casado no dia 17 de fevereiro de 1979 e que tinha visitado a ilha de Benidorm.

Viralizou

Foi enquanto mergulhava nessa região que Cuesta acabou enxergando o anel, a 7 metros de profundidade. Por ter como costume retirar objetos que possam ser algum tipo de poluente, ao ver o disco dourado, não pensou duas vezes antes de pegá-lo. Como a aliança tinha a inscrição com a data do casamento, ela divulgou uma foto do anel na rede social.

Agustín disse que perdeu a joia enquanto nadava e só sentiu falta dela depois de sair do mar. Ele chegou a voltar para a água e procurar a aliança por um bom tempo, mas não a encontrou.

A publicação da mergulhadora fez com que ela recebesse mais de 300 mensagens de possíveis donos da aliança, mas, como ela só havia divulgado a data, e não o nome da inscrição, ficou fácil perceber que nenhuma delas era do verdadeiro Agustín.

Achado

A imagem do anel foi compartilhada mais de 80 mil vezes e, finalmente, chegou até uma sobrinha do casal, que vive na região onde o anel foi encontrado e avisou Agustín e Juani rapidamente. Os dois receberam a notícia com grande empolgação, e Juani enviou a Jessica diversas fotos de seu casamento, para provar que a aliança pertencia a seu marido.

Assim que a mergulhadora confirmou que havia finalmente encontrado o dono da aliança, fez questão de marcar de encontrar Agustín e Juani pessoalmente, para devolver o objeto tão cheio de significados. Para isso, ela marcou de ir até o bar do casal, em Utebo, daqui a alguns dias. Até lá, ansiedade pelo encontro e alívio pelo achado. Que história, hein!  

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: