Saiba quais são os 5 animais mais venenosos do planeta [vídeo]

19/08/2015 às 09:112 min de leitura

Você provavelmente já ouviu alguém falando por aí que determinada pessoa é “venenosa”, não é mesmo? Agora, venenosos de verdade são os cinco animais que você vai ver a seguir. Eles vão fazer com que aquele cara invejoso do trabalho ou a moça mais intrigueira da história pareçam meros amadores.

5 – Peixe-pedra

Ocupando o quinto lugar desse pódio peçonhento está um peixe que parece tão inofensivo quanto uma pedra, mas é um dos seres mais perigosos de todos. Em muitos casos de intoxicação por esse animal é necessário que a vítima precise passar por um processo de amputação do membro infectado.

A toxina do peixe-pedra, que é encontrado nos oceanos Pacífico e Índico, provoca choques, paralisia e necrose da região afetada. Se não receber atendimento médico, a vítima pode morrer.

4 – Caracol cone-de-mármore

Ah, que caracol mais lindo, né? Lindo e mortal: apenas uma gota do veneno que esse bichinho produz é suficiente para matar 20 adultos. Esse caracol é encontrado principalmente no oceano Índico, e seu veneno provoca dor intensa e graves prejuízos à saúde de quem não procura tratamento médico imediatamente. Pelo menos 30 mortes já foram registradas em decorrência do contato com o caracol.

3 – Polvo-de-anéis-azuis

Já deu para entender, né? Animais marinhos são fascinantes, exóticos e perigosos. Esse polvo bonitinho, que vive no Japão e na Austrália, é o menor de sua espécie e mede algo em torno de 20 cm. A toxina que ele produz, no entanto, é extremamente forte e é capaz de matar até 26 pessoas, causando fraqueza muscular, tontura e parada respiratória – detalhe: ainda não há antídoto para o veneno do animal. Esse polvo é geralmente amarelo, mas fica azul quando está irritadinho.

2 – Cobra-real

Se estiver de passagem pela Ásia, fique esperto e, caso encontre uma dessas cobrinhas no meio do caminho, corra para as colinas. O veneno do animal é capaz de matar um elefante em poucas horas – ela é mais poderosa do que as outras cobras por conseguir injetar uma quantidade cinco vezes maior de veneno em suas vítimas. Gigante, a serpente chega a medir mais de 5 metros e, quando levanta, atinge uma altura de aproximadamente 2 metros.

1 – Água-viva-caixa-australiana

E quem diria que a criatura mais perigosa do planeta seria uma linda água-viva... Morador de regiões da Ásia e da Austrália, esse animalzinho macabro mata em média 100 pessoas todos os anos. A toxina que libera ao simplesmente encostar em alguém atinge em cheio o coração, o sistema nervoso e as células da pele da vítima. Como a dor é superintensa, a pessoa atingida morre de choque, se afoga ou sofre uma parada cardíaca antes mesmo de sair da água. 

Que bicho faria você morrer do coração caso aparecesse na sua frente? Comente no Fórum do Mega Curioso

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: