Falar em Coreia do Norte muitas vezes significa deixar pessoas chocadas e assustadas – e não é para menos: inúmeros são os mistérios envolvendo esse país tão peculiar e tão cheio de regras estranhíssimas. Para ilustrar melhor essa questão, resolvemos elencar cinco coisas que, se você fizer enquanto estiver por lá, podem te levar para trás das grades ou, é claro, provocar a sua morte.

Quer um gostinho do que vem por aí? Então preste atenção – e, de preferência, não caia no sono. Esse conselho tem a ver com o fato de que, na Coreia do Norte, dormir enquanto Kim Jong-un ou outra grande autoridade está falando pode acabar em morte. Em abril de 2015, o ex-ministro da defesa do país, Hyon Yong Chol, foi morto publicamente porque dormiu enquanto Kim discursava. Bizarro? Pois então aperte o play e se prepare para conferir mais bizarrices ainda!

E agora que você já sabe o que não fazer quando colocar seus pés em território norte-coreano, aproveite para se inscrever no canal do Mega no YouTube, nos presentear com seu joinha, se quiser, e, claro, curtir a página do Mega Curioso no Facebook – tem muito entretenimento e informação de qualidade por lá. Até a próxima semana!