Há alguns dias, nós aqui do Mega Curioso entrevistamos o escritor e memorista Alberto Dell’Isola. Esse cara é tão bom quando o assunto é se lembrar das coisas, que é difícil acreditar que, poucos anos atrás, ele era o tipo de pessoa que se esquecia que tinha saído de casa de carro e acabava voltando de busão.

A verdade é que Dell’Isola é a prova concreta de que algumas características mentais podem mudar com um pouco de treino. Na entrevista que gentilmente concedeu ao Mega, o escritor ensinou táticas incríveis de memorização, o que é ótimo para quem está se preparando para realizar provas de vestibular ou de outros concursos.

Além de ensinar métodos inteligentes e eficientes para quem busca ter uma memória de elefante, Dell’Isola também explicou como funciona a hipnose e, de quebra, nos deu algumas dicas nesse sentido – de acordo com o escritor, até mesmo o uso de pequenas palavras comuns, como “tentar” e “mas”, podem influenciar positiva ou negativamente a realização de alguns planos.

Se você curtiu a entrevista de hoje, aproveite e conheça o canal do Mega no YouTube – por lá, temos mais vídeos cheios de informação e curiosidade. E se você ainda não curtiu a nossa fanpage no Facebook, aproveite para fazer isso agora, se quiser. Estamos sempre trabalhando para trazer o melhor conteúdo até você!

Você se considera uma pessoa de boa memória? Comente no Fórum do Mega Curioso