O caçador de cobras Salem Khan, de Bhopal, na Índia, trabalha há 30 anos recolhendo esses animais que eventualmente são encontrados nas casas dos moradores locais. Depois da captura, ele os liberta em uma floresta distante da região urbana.

Khan, que definitivamente demonstra saber o que faz, conta que o melhor horário para libertar os animais é ao final da tarde, quando o solo não está aquecido demais: “se a terra estiver quente, isso pode causar problemas para as cobras que sempre preferem ficar em ambientes mais frios”, contou ele, em declaração publicada no Daily Mail.

O caçador explicou que centenas de cobras são liberadas constantemente em regiões mais isoladas na floresta, para garantir que os animais fiquem longe das residências de Bhopal. Nas imagens, podemos ver Khan não apenas liberando as cobras, mas também separando os animais uns dos outros com as próprias mãos, o que, convenhamos, dá um pouco de agonia. Assista:

Um trabalho para quem é corajoso

Depois de fazer seu serviço de maneira tão natural, Khan tem o costume de realizar algumas orações pelas cobras. Ele diz enxergá-las como animais amigos que ajudam os fazendeiros a matar os ratos da região e que, por isso, não devem ser temidos.

O vídeo divulgado recentemente foi gravado no dia 23 de setembro e já tem milhões de visualizações. Em média, Khan caça 30 cobras por dia e as libera em seguida – em todos os anos de profissão, ele estima ter resgatado 220 mil desses répteis na região. Você toparia fazer um trabalho como esse?