Desafio do Manequim: o novo meme que logo pode dominar a internet mundial

08/11/2016 às 11:162 min de leitura

Você se lembra do Harlem Shake? Ele é considerado um dos primeiros memes de vídeos que surgiram na internet — levando milhares de grupos de amigos a postarem suas próprias versões. Depois disso, vários outros fizeram sucesso na rede e um ótimo exemplo é o "Desafio do Balde de Gelo". É claro que muitos outros surgiram e desapareceram antes e depois.

Agora, o meme que começa a dominar a internet é o Desafio do Manequim — ou #mannequinchallenge, no original. O desafio consiste em gravar vídeos com grupos de pessoas totalmente imóveis, como se fossem estátuas ou manequins. Depois disso, o vídeo é compartilhado e os melhores logo começam a ser disseminados por todas as partes.

Tudo começou com a usuária do Twitter @pvrity___. Ela foi a primeira a gravar um vídeo e também foi a criadora da hashtag #mannequinchallenge no dia 26 de outubro — você pode ver o vídeo dela logo acima deste parágrafo. Não demorou para que tudo se espalhasse e chegasse aos times de esportes universitários... E nos Estados Unidos, quando isso acontece as coisas saem de controle rapidamente.

No começo desta semana, times profissionais de futebol americano e beisebol já estavam participando. Nesta terça-feira (dia de eleição nos Estados Unidos), até mesmo a equipe da candidata Hillary Clinton fez um vídeo participando da brincadeira e dizendo para os eleitores: "Não fiquem parados, vão votar!".

Com a chegada nos esportes e no mundo político, é bem provável que vejamos os brasileiros entrando na onda logo logo... Divertido, não é mesmo? Então confira mais alguns exemplos logo abaixo deste parágrafo. Será que você também consegue fazer algo assim?

1. The Late Late Show with James Corden

2. Dallas Cowboys (equipe da NFL)

3. Pittsburgh Steelers (equipe da NFL)

4. Clemson Tigers (equipe da NCAA)

5. Sacramento Kings (equipe da NBA)

6. Kevin Hart

Bônus: Dominó

.......

Qual é o seu favorito?

Via TecMundo.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: