Mais 5 fotos que fizeram sucesso na internet, mas na verdade são falsas

09/12/2014 às 13:222 min de leitura

Como você sabe, não podemos acreditar em tudo o que vemos na internet, e isso inclui as fotografias, por mais realistas que elas pareçam. E olha que o que não falta por aí são imagens que foram alteradas digitalmente e que enganaram todo mundo, e inclusive já postamos uma matéria aqui no Mega Curioso mostrando alguns exemplos para você.

Pois Matt Novak do portal Factually reuniu mais algumas fotografias — e até um GIF diabólico — que fizeram um tremendo sucesso pelas redes sociais, mas que não passam de fakes. Veja as imagens a seguir:

1 – Assassinato de JFK

Apesar de impressionante, a imagem acima não foi registrada durante o fatídico atentado que ocorreu no Texas. A cena foi clicada durante a gravação do filme “The Trial of Lee Harvey Oswald” — ou “O Julgamento de Lee Harvey Oswald” em tradução livre — de 1977.

2 – Trégua de Natal

Embora a história sobre a Trégua de Natal entre soldados ingleses e alemães durante a Primeira Guerra Mundial seja real, a imagem acima foi registrada em Salonika, na Grécia, em 1915, e mostra apenas oficiais britânicos se divertindo durante um jogo qualquer.

3 – Envelhecimento precoce

Quem é que não viu essas fotos de Barack Obama — uma supostamente clicada em 2009, e a outra em 2014 — mostrando o envelhecimento do presidente norte-americano? Pois o retrato da esquerda foi feito em 2005, o que significa que as duas imagens mostram Obama ao longo de um intervalo de tempo de nove anos em vez de apenas cinco.

4 – Paz, amor e pouca roupa

Apesar de muita gente por aí dizer que a fotografia da esquerda mostra uma moça calorenta pedindo carona em Woodstock — icônico festival de música realizado nos EUA em 1969 —, a verdade é que a imagem foi clicada em 1971, e fazia parte de uma campanha publicitária (veja a foto da direita) para uma companhia de roupas chamada Landlubber Clothing.

5 – Celular possuído

Nem perca o seu tempo — ou destrua o seu micro-ondas — tentando realizar o exorcismo do seu celular velho em casa. O GIF que você acabou de ver mostra uma campanha criada por uma companhia de telefonia em 2008, e o demônio que aparece saindo do telefone foi gerado por computador para provar que os aparelhos das outras empresas são do mal. Aliás, você pode assistir ao clipe completo a seguir:

***

E aí, caro leitor, você já conhecia as fotografias — ou o vídeo — que reunimos nesta matéria? Você já sabia das histórias por trás das imagens? Não deixe de contar para a gente nos comentários!

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: