Píton X naja: duelo entre cobras viraliza na internet [vídeo]

03/09/2015 às 11:012 min de leitura

Você já viu aqui vários casos em que cobras ganharam destaque pelo mundo ou na internet. Teve as oito cobras que se deram mal por comerem coisas muito grandes, a gigante cuja foto rodou o mundo ou aquela que um caçador estripou e encontrou outra cobra por dentro. Agora, mais um caso envolvendo cobras está viralizando e tomando conta da internet. Um vídeo, que já alcançou mais de 3,6 milhões de visualizações, mostra uma “briga” entre um exemplar da espécie píton e outro da espécie naja.

Os dois animais foram flagrados em vídeo (topo) e fotos ao “brigarem” em uma rua próxima à Universidade Tecnológica de Nanyang, em Singapura. Segundo informou o site The Huff Post Weird News, um canal de notícias relatou que foram mais de 30 minutos de disputa até que a naja-real conseguisse se livrar da rival píton. O vídeo mostra os quatro minutos finais da luta.

Mesmo tomada pelas grandes construções, ruas asfaltadas e toneladas de concreto que fazem uma cidade grande, as cobras são comuns em Singapura. Além das espécies flagradas no vídeo, outras como coral e víbora-de-poço são frequentemente encontradas na região.

Os pítons são o tipo de cobra mais comum na cidade e costumam ser acanhados, geralmente evitando o contato com seres humanos. Eles não possuem veneno e sua característica principal é se enrolar no corpo da vítima, matando-a por asfixia antes de ingeri-la. No vídeo, é possível ver o exemplar píton fazendo exatamente isso com a outra cobra.

Já as najas são uma das espécies mais venenosas e mortais do mundo (veja outras espécies de cobras venenosas clicando aqui). O animal que aparece no vídeo, estima-se, possui entre 3 e 3,6 metros de comprimento. Segundo o relato de um estudante, aparentemente a naja acabou mordendo a píton, e essa dificilmente sobreviverá. Mesmo assim, a espécie não-venenosa foi capturada logo após o confronto e foi reinserida no ambiente, sendo solta em uma mata próxima. Já a perigosa naja foi recuperada algumas horas depois, nos arbustos para onde fugiu, e foi levada para o zoológico da cidade onde deverá permanecer para apreciação do público.

Veja mais fotos da luta entre as cobras publicadas pela Universidade Tecnológica de Nanyang:

Galeria 1

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: