Assista: repórter inglês fala nome de cidade com 58 caracteres sem errar

09/09/2015 às 07:202 min de leitura

Você é daquelas pessoas que trava a língua quando precisa falar um nome com mais de 10 letras? Imagine, então, um nome com 58 caracteres! Foi esse aperto que o jornalista Liam Dutton passou no vídeo acima, mas aparentemente ele tirou “de letra”, com perdão do trocadilho.

Llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch fica na ilha de Anglesey e apareceu no mapa da previsão meteorológica desta terça-feira (8) por marcar 21 graus Celsius – uma das temperaturas mais altas do dia no País de Gales. O nome é tão grande que no mapa mostrado pelo Channel 4 ele “começa” na Inglaterra, mas “termina” apenas na Holanda!

O jornalista Liam Dutton é nascido em Cardiff e estudou Geografia na Universidade de Wales, em Swansea – por isso o seu interesse e familiaridade com os complexos nomes galeses da região. Ele trabalha com meteorologia em rádio e TV há 13 anos e sabe que a sua audiência gosta de ver nomes diferentes e que fujam dos tradicionais grandes centros urbanos.

No Facebook, o vídeo de Dutton pronunciando o nome de Llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch ao vivo se tornou um viral, com mais de 1,5 milhão de visualizações em menos de 24 horas! Ele agradeceu o carinho dos fãs através do seu perfil no Twitter.

Estrela hollywoodiana

Esta não é a primeira vez que o vilarejo de pouco mais de três mil habitantes faz sucesso por conta de alguém pronunciando seu nome com perfeição. A atriz Naomi Watts, indicada duas vezes ao Oscar, é inglesa e durante uma entrevista no começo deste ano ela falou o imenso nome sem gaguejar. Naomi ainda tentou ensinar o apresentador Jimmy Kimmel as técnicas para aprender a pronúncia galesa.

Confira:

Aprenderam? Então está na hora de decorar uma musiquinha:

***

E você achando difícil falar Pindamonhangaba ou Itaquaquecetuba, não é mesmo? Pense bem antes de reclamar, pois poderia ser muito pior. E conte aí nos comentários qual foi o lugar de nome mais estranho que você já visitou.

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: