A primavera chegou oficialmente na manhã desta quarta-feira (23) no Hemisfério Sul, mas tem muita gente achando que já estamos no verão. Em Curitiba, sede do Mega Curioso, por exemplo, a previsão é de 32 °C no dia de hoje. Para você ter uma ideia, a maior temperatura já registrada na cidade foi de 35,2 °C (em 1985) e a menor foi de -5,4 °C (justamente no mês de setembro, mas em 1972).

Por isso, muita gente vai se identificar com o elefantinho abaixo. Afinal, quem é que não gostaria de estar em casa neste exato momento tomando um delicioso banho de mangueira? O vídeo foi publicado em agosto no Facebook e tem feito sucesso, principalmente neste verão fora de época em diversas cidades brasileiras. Só na rede social, foram mais de 6,3 milhões de visualizações!

El Niño

A explicação para tanto calor nesta época do ano está no famoso fenômeno El Niño, que é o aquecimento anormal das águas equatoriais do oceano Pacífico. A tendência para os próximos meses é de que o calor aumente ainda mais!

Então, vá se preparando desde já e beba bastante água para não ficar desidratado! E não se esqueça do conselho clássico de Pedro Bial: use filtro solar. Além disso, compartilhe conosco: de que forma você enfrenta o calor?