Garotinha com doença rara grava vídeo fofo dançando música da Taylor Swift

30/10/2015 às 10:382 min de leitura

Algumas pessoas vieram ao mundo para mostrar que para fazer o bem não é necessário ter uma idade muito avançada ou um conhecimento tão aprofundado sobre os problemas sociais. Basta ter força de vontade! É assim que a pequena Audrey Nethery, de apenas 6 anos, que aparece no vídeo acima dançando um dos maiores hits da cantora Taylor Swift, chama a atenção para uma doença rara: a anemia de Diamond-Blackfan.

De acordo com o Centro de Genomas, essa doença pode ser diagnosticada logo após o nascimento, e entre suas manifestações podem estar o lábio leporino, alguns defeitos craniofaciais e cardíacos, além de retardo no crescimento e anormalidades nos membros superiores.

Audrey apresenta alguns desses sintomas, mas isso não tira a sua força de vontade nem a sua alegria em viver. E ela adora dançar! Tanto que seus vídeos fazem o maior sucesso nas redes sociais. O que abre esta matéria já teve quase 13 milhões de visualizações, chamando a atenção, inclusive, da própria Taylor Swift, que fez questão de conhecer a pequena guerreira e registrar o encontro em uma foto:

Encontro de Audrey com sua cantora favorita aconteceu há dez dias

Zumba e rock: gosto eclético

O sucesso dos vídeos de Audrey fizeram seus pais, Scott e Julie, criarem uma página no Facebook para divulgar a doença e pedir arrecadações para entidades que estudam a anemia de Diamond-Blackfan. Até o momento, mais de 500 mil pessoas seguem a pequena na rede social.

E ela tem chamado a atenção de pessoas importantes, viu? Outra popstar compartilhou um vídeo de Audrey arrasando na zumba, seu ritmo preferido. Nada mais nada menos que a própria Britney Spears publicou em seu Facebook sobre um vídeo de Audrey detonando em uma coreografia pra lá de complexa – ainda mais para alguém na sua idade e com a sua condição. No YouTube, quase 10 milhões de pessoas já assistiram à dança. 

Desafio do dia: dançar zumba tão bem quanto a garotinha deste vídeo, que possui uma doença rara! Comente no Fórum do Mega Curioso

E se engana quem pensa que Audrey é fã apenas de música pop: seu pai a ensinou ter gosto pelo bom e velho rock and roll. Tanto que a menina é fã dos Beatles e do Iron Maiden! O próximo desejo dela é aparecer no programa da Ellen DeGeneres, para chamar ainda mais a atenção para a sua doença. Fofa do jeito que ela é, não deve demorar muito para isso acontecer, não acham?

***

O que você achou dessa pequena dançarina?

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: