Gatos versus pepinos: por que eles se assustam?

17/11/2015 às 11:032 min de leitura

Nos últimos dias, vários vídeos estão pipocando na internet mostrando a curiosa reação de gatos ao se depararem com pepinos. O que poderia não ser nada demais, acaba se transformando em horas de diversão para os gatólogos de plantão. A compilação acima mostra diversos desses sustos pra lá de hilários!

A maioria dos vídeos mostra uma “pegadinha” contra o gato: enquanto o animal está feliz e faceiro comendo sua ração, o dono coloca o vegetal atrás de seu corpo à espera de que ele leve um susto daqueles quando se virar. Alguns pulam, enquanto outros saem correndo, mas a diversão é a mesma.

Por que os gatos se assustam com pepinos? Comente no Fórum do Mega Curioso

Medo do inesperado

E por que os gatos se assustam com pepinos? O veterinário Roger Mugford tenta explica a situação falando que essa é uma reação natural. “Eu acho que é devido à novidade e à imprevisibilidade de encontrar um objeto incomum secretamente colocado enquanto eles se alimentam”, explica Mugford ao Telegraph.

Os gatos, por sua natureza, são desconfiados de praticamente tudo. “Eles têm suspeitas do desconhecido: o pepino pode representar o perigo de uma cobra ou de outro predador”, continua Mugford. Ele explica que, provavelmente, a maioria dos bichanos se assustaria com qualquer vegetal colocado furtivamente atrás de suas ancas.

Eu, particularmente, tentei a experiência em casa, mas com resultados bem frustrantes. Meus dois gatos se entupiram de ração e sequer deram bola quando encontraram o pepino nas suas costas. Um deles até deu uma cheirada no vegetal, mas minha diversão não foi plena – ou eles não querem se tonar estrelas da internet, é claro.

Tentativa 1: Melvin não se assustou com o pepino

Tentativa 2: Holly deu uma cheirada, mas depois ignorou

Obs.: Desculpem-me pela qualidade dos GIFs, em vídeo eles pareciam bem mais claros.

***

Você já tentou essa brincadeira em casa? Qual foi a reção do seu gatinho? Se você filmou, compartilhe a reação dos bichanos conosco.

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: