Um brasileiro chamado Luis Carlos Cherubino conseguiu driblar a segurança do Vaticano e entrou peladão na Basílica de São Pedro na última segunda-feira (4). Usando apenas meias, tênis e uma mochila nas costas, Cherubino caminhou dentro da igreja enquanto gritava palavras desconexas em italiano e em português. Você pode conferir essa loucura no vídeo acima – enquanto o YouTube não resolve bloqueá-lo por conter nudez, é claro. Mas fique calmo, não dá para ver praticamente nada com muita nitidez.

Em alguns momentos, é possível entender que ele fala que demorou 17 anos para conseguir a cidadania italiana e que em Roma não há solidariedade. “Cheguei aqui e tive que dormir na rua”, berrava Cherubino. Após ser detido pelos seguranças, ele acabou sendo encaminhado ao hospital Santo Spirito para uma avaliação de sua condição psicológica.

Imagens do brasileiro imitando Adão circularam pelas redes sociais italianas nesta terça-feira (5). De acordo com um jornal de Roma, Cherubino teria chegado à cidade há poucos dias e seria um enfermeiro paulista.

***

Você teria coragem de sair pelado na rua? Comente no Fórum do Mega Curioso