Será que você consegue imaginar quem conquistou multidões neste final de semana com um vídeo "dançando" na internet? Beyoncé? Rihanna? Anitta? Nenhuma delas, caríssimo leitor! A responsável por tal proeza é um senhorinha de 106 anos que ficou faceira ao encontrar Barack e Michelle Obama na Casa Branca.

O vídeo foi publicado pela página oficial do governo norte-americano neste domingo e contabilizou mais de 25 milhões de visualizações em 12 horas. Virginia McLaurin nasceu em 1909, na Carolina do Sul, e ficou muito feliz por finalmente entrar na Casa Branca e conhecer o primeiro presidente negro do país. Ela não consegue esconder a felicidade e dança ao lado de Barack e Michelle.

Sua visita fez parte de uma série de ações do governo daquele país, que transformou este mês de fevereiro em uma oportunidade para discutir, incentivar e fortalecer a cultura afrodescente nos EUA. "Eu estou aqui para celebrar a história negra", vibrou Virgina assim que conheceu o presidente e a primeira-dama. Ela já tinha chamado a atenção, em dezembro de 2014, através de um vídeo em que pedia para conhecer Barack Obama.

***

O que você faria se conhecesse o seu ídolo? Comente no Fórum do Mega Curioso