A pequena e fofa Brooklyn Andracke, de apenas três anos de idade, tem sido notícia em jornais e sites de todo o mundo. O motivo? Basicamente o gesto de gentileza e ternura que ela teve com o homem que costuma coletar o lixo da região onde ela mora, em Illinois, nos EUA.

De acordo com a mãe da garotinha, a coleta de lixo ocorre toda quinta-feira e o mesmo lixeiro acena e buzina para Brooklyn, sempre com um grande sorriso, o que acabou virando uma rotina afetuosa entre os dois. Sabendo que era aniversário dele, Brooklyn e a mãe prepararam um cupcake para o aniversariante e, assim que o caminhão passou, a garotinha saiu correndo em direção a ele, que retribuiu a animação com o sorriso de sempre.

Afeto gera afeto

Depois de entregar o presente ao lixeiro, a mãe da garotinha explicou que as duas ficam muito felizes toda quinta-feira, quando ele passa buzinando, acenando e sorrindo.

Na semana seguinte ao cupcake, o homem, identificado apenas como Delvar, trouxe também alguns presentes à sua maior fã. Em um mundo de tanto ódio gratuito, tanta ofensa, tanta guerra e injustiça, gestos como os de Brooklyn e Delvar acabam mesmo virando notícia, e nós esperamos que mais atitudes de gentileza se espalhem por aí.

***

O que você pensa a respeito desse tipo de história de gentileza? Comente no Fórum do Mega Curioso