Quando uma mulher está grávida, uma das formas de ela já criar laços com o bebê é falar com ele, cantarolar alguma coisa e se mostrar presente. Após o momento do parto, isso também faz com que a criança fique relaxada quando é colocada nos braços da mãe e escuta a sua voz.

Esse processo de conexão demorou ainda mais para acontecer com a pequena Annabelle Lawrence, que nasceu totalmente surda e, desde os seus primeiros dias de vida, não ouviu nada. As coisas mudaram, felizmente, desde que a pequena recebeu dois aparelhos auditivos e, pela primeira vez, conseguiu ouvir a voz de sua mãe, Sarah.

A reação da bebê foi surpreendente e cheia de fofura; afinal, depois de a mãe perguntar se ela conseguia ouvir alguma coisa, Annabelle, que tem apenas 3 meses de idade, abriu um sorriso enorme. Para Sarah, a sensação de dizer à filha que a ama e de saber que ela ouve é avassaladora.

Nova vida

<3

Desde que percebeu a empolgação da filha cada vez que fala com ela, a mamãe coruja afirma que não consegue parar de conversar com a pequena, mesmo quando está fazendo suas tarefas cotidianas.

Por enquanto, Annabelle está usando aparelhos temporários; porém, quando completar 9 meses de idade, receberá implantes cocleares. A alegria do momento é perceber que os dispositivos de agora conseguem provar que o nervo auditivo da bebê está funcionando corretamente e é capaz de receber e interpretar sons.

Sarah explica também que a filha parece cansada, afinal é a primeira vez que está ouvindo, o que significa que seu cérebro está trabalhando com bastante intensidade e por isso ela tem dormido muito mais. Entretanto, quando está acordada, é pura animação.