7 superstições curiosas relacionadas com a má sorte

08/11/2017 às 14:262 min de leitura

1 – Misturar cervejas na República Tcheca

Mistura de cerveja(Giphy 1)

Se algum dia você viajar à República Tcheca e, durante o passeio, decidir tomar umas e outras no bar, nunca coloque cerveja em um copo que contenha outro tipo da bebida em seu interior, uma vez que, segundo a crença local, a mistura atrai a má sorte.

2 – Vestir roupas no avesso na Rússia

Tapa(Giphy 2)

Existe a crença na Rússia de que vestir roupas do avesso pode dar azar. No entanto, existe uma forma de minimizar o problema: basta virar a peça do lado certo e pedir que um amigo — de preferência um bem fraquinho — bata simbolicamente em você.

3 – Ficar balançando as pernas na Coreia do Sul

Balançando as pernas(Giphy 3)

Nós aqui do Mega Curioso suspeitamos que esta superstição foi inventada por alguma mãe sul-coreana que não aguentava mais ver o filho chacoalhando as pernas sem parar! De qualquer maneira, seja qual for a origem da crença, na Coreia do Sul dizem que ficar balançando as pernas pode fazer com que a riqueza e a sorte de uma pessoa “caiam”.

4 – Deixar as chaves sobre a mesa na Suécia

Chaves sobre a mesa(Giphy 4)

Apesar de ser uma superstição que tem cara de ter sido criada pela mãe de crianças bagunceiras (ou por alguém com TOC!), esta, da Suécia, surgiu para evitar mal-entendidos. Isso porque, antigamente, as prostitutas costumavam deixar suas chaves sobre as mesas de locais públicos para atrair clientes — assim, a crença de que fazer isso dá azar apareceu para prevenir pessoas distraídas de se meterem em confusões.

5 – Passar dinheiro no Tajiquistão

Passando dinheiro(Giphy 5)

No Tajiquistão, os supersticiosos nunca dão dinheiro a alguém diretamente. Em vez disso, para evitar o azar, primeiro eles colocam as cédulas ou moedas sobre uma superfície qualquer antes que a outra pessoa pegue o montante. Aliás, o mesmo serve para tesouras, agulhas e chaves.

6 – Elogiar bebês na Sérvia

Bebê fofinho(Giphy 6)

Se você se derrete todo diante de bebês fofinhos, saiba que terá que aprender a se controlar se algum dia visitar a Sérvia e se deparar com um! Por lá existe a crença de que elogiar recém-nascidos atrai o azar. Por outro lado, chamar a criança de feia pode!

7 – Servir pão de cabeça para baixo na Itália

Cães fofos(Giphy 7)

Na Itália existe a superstição de que servir pão virado de cabeça para baixo, seja sobre a mesa ou dentro de um cestinho, pode atrair a má sorte. Existem várias explicações para a origem dessa crença, mas a mais popular está relacionada com a ideia de que o pão representa o corpo de Cristo e, portanto, deve ser tratado com respeito.

Fonte

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: