Devido à alta demanda, Vaticano decide organizar congresso sobre Exorcismo

02/03/2018 às 09:002 min de leitura

Se você acha que as coisas estão complicadas e que os demônios andam à solta, pode que não seja apenas impressão! Isso porque, devido a um enorme aumento na demanda pela realização de exorcismos, o Vaticano achou que seria uma boa ideia organizar um congresso internacional com o propósito de melhor orientar os corajosos sacerdotes dispostos a lutar contra o mal e devolver entidades das trevas ao inferno.

Cursinho

De acordo com Doug Stanglin, do portal de notícias USA Today, só na Itália, a demanda por exorcismos aumentou em três vezes recentemente e, por ano, cerca de meio milhão de casos requerendo possível solução religiosa são registrados. No entanto, a Igreja anda bem preocupada com as “credenciais” das pessoas dispostas a ajudar os supostos possuídos e, por isso, decidiu organizar o “cursinho”.

Mulher possuída(Watch the Film)

Segundo Doug, a ideia de fazer o congresso surgiu após um encontro que ocorreu recentemente na Sicília e teve duração de quatro dias — e que incluiu testemunhos relacionados com seitas sinistras e com o Satanismo.

Aliás, um dos participantes desse encontro — um padre chamado Beningo Palilla que atua em Palermo —, teria associado o grande incremento nos casos de possessões ao aumento na procura de serviços oferecidos por cartomantes, videntes e coisas do tipo, uma vez que, segundo ele, essas práticas deixam as pessoas vulneráveis e abrem às portas para o Capiroto agir.

Vale lembrar que a grande maioria dos casos de supostas possessões demoníacas acaba sendo diagnosticada como problemas de saúde ou de ordem psicológica. No entanto, todos devem ser devidamente investigados — e o dilema atual é que muitos das pessoas que tentam ajudar e se dizem preparadas para tal missão não o são. Muito longe disso...

Desenvolvimento na arte

Conforme disse o padre Palilla, existem por aí muitos exorcistas autodidatas que, no fundo, não sabem muito bem com o que estão lidando e podem inclusive tornar as coisas ainda piores para os “possuídos”. Na verdade, há 4 anos o Vaticano reconheceu Associação Internacional de Exorcistas — que conta com 200 membros licenciados em todo o mundo — como uma de suas ajudantes na empreitada, mas tem muita gente despreparada no mercado de possessões.

Diabo(Making Sense of The Bible)

O treinamento para poder atuar é longo e árduo e, na opinião de Palilla, inclusive os religiosos recém-formados na arte de expulsar demônios deveriam passar por um período de estágio (por assim dizer), no qual são acompanhados por padres com experiência em lidar com isso.

Seja como for, o tal congresso vai rolar no Pontificio Ateneo Regina Apostolorum, uma instituição universitária ligada à Igreja Católica que fia em Roma, agora em abril, e deve servir para que os exorcistas da velha guarda tracem novas estratégias para lidar com o aumento nos casos de possessões e de ajuda para os que os iniciantes saibam como melhor avaliar e auxiliar os possuídos.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: