Há alguns dias nós falamos aqui no Mega sobre a sacola misteriosa que foi encontrada na Rússia e dentro da qual havia nada menos que 27 pares de mãos humanas congeladas, lembra?

O embrulho bizarro foi descoberto na localidade de Khabarovsk, na Sibéria, em uma região popular de pesca. Não demorou para que especulações de todo tipo surgissem sobre a origem do conteúdo macabro, e muitas pessoas acreditavam que as mãos em questão tinham sido arrancadas como forma de punição por roubo ou, ainda, que teriam sido retiradas de pessoas já mortas em um hospital.

Bizarro

Agora, o mistério foi finalmente solucionado e, ao contrário do que se suspeitava, as mãos encontradas foram apenas erroneamente descartadas por laboratórios forenses. “Os objetos encontrados não são de origem criminosa, mas foram dispostos de uma forma que não é recomendada pela lei”, disse um comunicado do Comitê Investigativo da Federação Russa.

Ainda que o mistério tenha sido explicado, o fato de todas as mãos estarem juntas e de terem sido retiradas de seus corpos ainda é bizarro e causa espanto na população local.

O Comitê afirmou que uma investigação sobre o descarte desse tipo de material vai ser feito nos órgãos que realizam autópsias e estudos em cadáveres.