Mais uma dos terraplanistas: agora estão dizendo que a Austrália não existe

04/05/2018 às 14:002 min de leitura

Sabe a Austrália, né? Aquela terra aonde o Ano-Novo chega antes do que aqui no Brasil e que é lar de bichinhos pra lá de fofos — como os coalas e os vombates, por exemplo — e também de criaturas sinistras e letais, como aranhas medonhas, cobras supervenenosas, crocodilos imensos e animais marinhos incrivelmente tóxicos. E sabe os terraplanistas, né? Aquele pessoal que, em pleno século 21 teima em negar que a Terra é esférica e tem algumas teorias bem... interessantes sobre o Sistema Solar e como a gravidade funciona no planeta.

Bichinho fofoOlha um vombate fofinho (Wikimedia Commons/JJ Harrison)

Pois bem! Conforme nossos coleguinhas do Tecmundo noticiaram no início da semana — e nós do Mega Curioso compartilhamos por aqui —, esses dias rolou uma convenção terraplanista no Reino Unido e, nela foram apresentadas ideias meio malucas, como a de que o espaço não existe, a de que a teoria da evolução deveria ser jogada no lixo e de que o nosso mundo teria formato de diamante e seria sustentado por sete pilares “porque Deus gosta do número 7”.

Enfim... O fato é que algumas das propostas apresentadas durante a convenção geraram bastante zoeira discussão online e, de uns dias para cá, outra ideia que circulou durante o encontro começou a gerar falatório. Segundo alguns defensores da Teoria da Terra Plana, a Austrália não existe — e nós do Mega perguntamos: será que isso significa que não existem terraplanistas australianos?

Tudo mentira!

Parece que, originalmente, esse papo de que a Austrália seria uma terra fictícia começou a circular no ano passado depois que alguém chamado Shelley Floryd postou esse disparate no Facebook. Nesse post — que não existe mais, mas é claro que fizeram prints! —, é explicado que a Austrália teria sido fabricada para encobrir assassinatos em massa cometidos pelos britânicos. Segundo a postagem, no século 18, em vez de os ingleses despacharem seus criminosos para uma terra distante, eles mandaram todo mundo para o meio do oceano e mataram todos afogados.

Print de teoria malucaO print existe! (NZ Herald)

E onde estaria a população de mais de 24 milhões de pessoas que reside na Austrália? Em lugar nenhum, uma vez que essa gente toda teria sido gerada por computador ou contratada para atuar e posar para as câmeras. E sabe de onde são todas as fotos, vídeos e imagens de satélite registradas de lá? Tudo Photoshop. E mais: sabe aquele seu amigo sortudo que viajou ou fez intercâmbio na terra dos cangurus? Pura invenção.

Paisagem da AustráliaNada disso existe. Nada! (Travel + Leisure/Getty Images)

Isso mesmo, caro leitor, de acordo com essa teoria biruta, todos os registros históricos, documentos, informações e TUDO o que existe sobre a Austrália seriam mentiras fabricadas pelas grandes potências globais para enganar o mundo. Por quê? Porque se dar ao trabalho de inventar um país inteiro — ou continente, dependendo da definição que você considerar — faz todo o sentido. Assim como a existência de uma Terra plana como panqueca (ou em formato de diamante).

***

Sabia que fãs de filmes e séries agora estão no Clube Minha Série? Neste espaço, você também pode escrever e encontrar outros especialistas sobre seus programas favoritos! Acesse aqui e participe.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: