5 coisas estranhas que já foram encontradas em florestas

15/05/2018 às 10:012 min de leitura

1. Pedras em árvores

Um caso inusitado aconteceu em 1990: um caçador estava no Parque Estadual Yellowwood, nos EUA, quando viu uma enorme pedra na copa de uma árvore com 25 metros de altura. Intrigado, ele contou para amigos e eles encontraram mais duas árvores com pedras que chegam a pesar 100 kg em seus topos! A primeira hipótese é de que as pedras cresceram junto com a árvore, mas, por serem pedras muito pesadas, as plantinhas quando jovens não teriam ramos que as suportassem. Assim, é mais provável que alguém as tenha colocado lá em cima por algum motivo.

pedras

2. Pedra da Bósnia

Em 2016, o arqueólogo Semir Osmanagich encontrou uma estranha esfera de pedra perto da cidade de Zavidovici, na Bósnia. Ela tem um raio de 1,5 metro e pesa 30 toneladas, sendo a maior pedra da Europa. Acredita-se que ela seja o resquício de uma antiga civilização – uma espécie de totem – que teria vivido por ali há 15 mil anos. Porém, ninguém sabe o que ela é exatamente...

pedra

3. Tubos de ferro

Inúmeros tubos de ferro com diâmetros de até 40 cm foram encontrados penetrando fundo em encostas nos arredores do Monte Baigong, na China. Análises mostram que eles teriam 5 mil anos de idade, mas ninguém sabe quem os colocou ali. Existem teorias que se tratam de antigos sistemas de abastecimento de água, mas não se sabe se essa era a real função. Os tubos foram encontrados em 1996 e atraem turistas até hoje.

ferro

4. A Árvore do Diabo

Um estranho vídeo viralizou em 2015: um motorista de caminhão viu algo estranho passando ao lado de uma floresta, em Defiance, nos EUA, e resolve analisar mais de perto. Tratava-se de uma árvore preta por fora e que queimava apenas em seu interior. Por conta disso, ela foi chamada de Árvore do Diabo, mas especialistas apontam que isso não é tão incomum assim, acontecendo quando uma planta desse porte é atingida por um raio, queimando apenas por dentro.

árvore

5. Máscara de bronze

Já imaginou topar com uma desgastada máscara de bronze semienterrada pertinho de casa? Foi o que aconteceu com um usuário do Reddit, que topou com o estranho objeto no estado no Minnesota, nos EUA. Ele levou a máscara até um museu para ser analisada e descobriu que ela, na verdade, não valia muita coisa: provavelmente se tratava de um trabalho escolar que alguém achou bom jogar por ali... Mesmo assim, o cara resolveu guardar por achar inusitado.

máscara

***

Sabia que fãs de filmes e séries agora estão no Clube Minha Série? Neste espaço, você também pode escrever e encontrar outros especialistas sobre seus programas favoritos! Acesse aqui e participe.

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: