Copa 2018: final será entre Portugal e México, de acordo com “Os Simpsons”

27/06/2018 às 07:302 min de leitura

No ar desde 1989 e com mais de 640 episódios, “Os Simpsons” são um dos maiores ícones pop das últimas décadas. De uns tempos para cá, a galera começou a ver que a série animada também conseguiu prever uma série de eventos, como a eleição de Donald Trump, a medalha de ouro no curling para os EUA e a compra da Fox pela Disney. Em outra lista, mostramos outras 10 previsões acertadas, como o telefone de pulso e as videochamadas.

Agora, estão acreditando que um episódio previu a final da Copa de 2018, na Rússia. O episódio “A Família Cartucho”, o quinto da nona temporada, foi ao ar em 1997 e discute a legalização das armas quando Homer compra um revólver para proteger a sua família. Em meio a tudo isso, está acontecendo um evento em Springfield que vai determinar a melhor seleção do mundo: México ou Portugal.

Curiosamente, ambas as seleções estão bem cotadas em 2018 – Portugal, inclusive, tem o melhor jogador do mundo, ninguém menos do que Cristiano “Lindo” Ronaldo. Ambas já estão classificadas para a próxima fase do torneio e, para completar, só se enfrentariam em uma possível final!

Atualização em 28/06: a teoria estava bastante popular antes de as chaves das oitavas fecharem, quando realmente tudo parecia levar a crer que Portugal e México ficariam em lados opostos e só se enfrentariam na final. Agora, o possível confronto ocorrerá nas semi-finais, furando a "previsão" dos Simpsons.

finalMéxico x Portugal: seria esta a final?

Outro detalhe ajuda a sustentar que a “profecia” seria relacionada à atual Copa do Mundo: o episódio faz referência a um escândalo sexual, algo que aconteceu com o México no começo deste mês após o último amistoso em que alguns jogadores foram vistos fazendo uma festinha com ao menos 30 prostitutas, pouco antes de embarcarem para a Rússia.

Só saberemos se essa será a final em 12 de julho. Até lá, nos resta esperar... E mais um detalhe: é importante lembrar que “Os Simpsons” já haviam “previsto” um evento fatídico em Copas do Mundo, que foi a eliminação do Brasil pela Alemanha na Copa passada. Quem aí já se esqueceu do 7 a 1?

jogo"Os Simpsons" já acertaram outras vezes

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: