8 descobertas improváveis que as pessoas fizeram em suas casas novas

06/09/2018 às 06:002 min de leitura

1. Um jogo de tabuleiro debaixo do carpete

A primeira descoberta da nossa lista foi feita por Nyeland Newel, norte-americano do estado da Califórnia e o atual morador de uma casa construída em meados de 1930. Certo dia, ele decidiu retirar o carpete do quarto onde dormia há 4 anos e descobriu, pintada no assoalho, uma versão aumentada do jogo de tabuleiro "Monopólio", lançado naquela década.

2. Achado hippie

Uma reforma levou essa família a encontrar, debaixo do piso da sua casa, ilustrações psicodélicas, feitas provavelmente por um criativo seguidor do movimento hippie, que embalou a juventude da década de 1960. 

3. Pintura escondida pelo tempo

Outra arte teve seu esconderijo revelado na reforma de uma casa; o morador dela acabou a encontrando ao retirar uma camada de papel de parede. Debaixo do adesivo, se escondia essa bela pintura.

4. Retrato do passar do tempo

Parte dessa parede acabou danificada, e as inúmeras demãos de tinta das últimas décadas vieram à tona.

5. Preservando o passado

Em vez de ser coberto definitivamente, o poço dessa residência foi vedado com uma resistente tampa de vidro temperado. Além do mistério que provoca, ele continua lembrando a todos como se abasteciam as famílias antes da chegada da água encanada. 

6. Ressignificando velhos espaços

A casa dessa família já abrigou um banco, e o cofre da antiga agência é usado como uma espécie de porão.

7. Passagem subterrânea

Pouco depois de se mudar para esse apartamento, o novo inquilino encontrou um fundo falso debaixo do assoalho. Ao abri-lo, fez uma descoberta medonha: uma passagem secreta que levava até um porão nada convidativo.

Bônus: Cemitério no porão da igreja

Chama-se cripta a parte da igreja geralmente invísivel do público, situada em seu subsolo. Durante muito tempo, elas foram usadas para proteger de saqueadores peças de valor e relíquias — porém, não só para isso elas servem. Na Center Church on the Green, em New Haven, nos Estados Unidos, são destinadas a abrigar sepulturas.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: