Fim do mundo: em 2000, 2008, 2012 e 2013, eu fui! Será que acaba em 2018?

21/09/2018 às 12:312 min de leitura

O fim do mundo está próximo… De novo! Agora a profecia foi revelado pelo instituto Temple. A organização dedicada a “todos os aspectos do Templo Sagrado de Jerusalém” trouxe a público que um bezerro vermelho nasceu na Terra Santa e esta é a parte que faltava para o cumprimento de uma profecia que trará Jesus – "Glória a Deus, Nosso Senhor", como já diria cabo Daciolo – de volta. De quebra, vem o dia do juízo final.

Mas por que o novilho é importante? Segundo a Bíblia hebraica, é necessário que o filhote seja completamente vermelho, fato que não ocorreu nos últimos 2 mil anos, tomando por verdade o que os responsáveis pela profecia relatam. Isso é citado em Números 19:2: “Fala aos filhos de Israel que te tragam um bezerro vermelho sem mancha, em que não há defeito e da qual nunca veio o jugo”.

Roteiro do fim do mundo

O Apocalipse deve seguir o seguinte roteiro: retorno dos judeus a Israel  após 2 mil anos, reconstrução do Templo Sagrado, o Anticristo irá tomar o poder e dominará o mundo e bilhões de pessoas morreriam em 7 anos com desastres naturais. Nas redondezas de Israel, a grande batalha do Armagedom teria início, e Jesus retornará para combater o exército de Satanás e assumir a figura principal no dia do Julgamento Final. A peça que faltava para dar início a esta profecia? Sim, o novilho.

Um bezerro completamente vermelho é uma anomalia biológica, portanto bem díficil de acontecer. Inclusive, um reverendo no Mississipi, em 2014, passou a enviar vacas vermelhas para Israel tentando dar uma acelerada no projeto fim do mundão.

Para atender as especificações de bezerro do fim do mundo, o novilho deve ser de cor uniforme com o “cabelo” totalmente reto além de não possuir mais de três pelos brancos ou pretos no corpo. Há uma série de testes auferidos pelos rabinos para certificar a “qualidade” da candidata à profecia.

Agora em 2018, o instituto Temple divulgou um vídeo onde afirmam ter encontrado o novilho da profecia. Ou pelo menos um forte candidato... O animal passou nos primeiros exames feitos pelos rabinos, mas como ele pode mudar com o tempo, o monitoramento será algo constante nos próximos meses. E o fim do mundo, dessa vez vem mesmo? Ou esse será mais um evento que sobreviveremos?

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: