Na Rússia, foto real cria fake news de que Lenin teria ressuscitado

25/10/2018 às 12:322 min de leitura

O líder comunista Vladimir Lenin é um dos nomes mais importantes da história política da Rússia, tendo governado o país de 1917 até 1924, quando morreu em decorrência de um acidente vascular cerebral ocorrido no ano anterior – foi o terceiro e mais agressivo AVC que ele tivera. Dada a sua popularidade, Lenin teve o corpo embalsamado para ficar em exposição pública na Praça Vermelha, em pleno coração de Moscou, lugar em que permanece visível até hoje.

Esse mausoléu, segundo o atual presidente do país, Vladimir Putin, deveria ser considerado sagrado por todos que seguem os preceitos comunistas. Não é de se estranhar, portanto, que seja um local de intensa visitação por parte dos turistas e dos “fiéis” desse regime. Porém, no último final de semana uma história começou a circular nas mídias sociais locais: Lenin tinha ressuscitado!

paramedicosFoto levantou suspeita de que Lenin teria voltado é vida

Calma que isso não passa de uma fake news, já adiantamos – ou você acreditou que o maior líder comunista da história voltou à vida? O que aconteceu é que duas ambulâncias estacionaram perto do mausoléu de Lenin na Praça Vermelha e um grupo de paramédicos entrou às pressas no local. A foto desse atendimento levantou as “suspeitas” de que Lenin tinha feito cosplay de Jesus Cristo e voltar a caminhar pela Terra.

Na verdade, tudo não passava de um atendimento emergencial de um turista que passou mal justamente dentro do lugar de descanso eterno do primeiro líder da URSS. O curioso é que se por um milagre divino Lenin voltasse à vida, isso teria sido mais uma previsão que apareceu em Os Simpsons! Mesmo assim, a galera não perdeu tempo e passou a dissiminar a ideia estapafúrdia de que ele teria ressuscitado. O você achando que era só por aqui que lidávamos com fake news...

leninLenin de volta à vida? Só na ficção!

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: