Pilotos afirmam ter avistado OVNIs em alta velocidade no litoral da Irlanda

13/11/2018 às 15:042 min de leitura

Embora os relatos sejam registrados com cada vez menos frequência, vira e mexe a gente fica sabendo de notícias sobre o avistamento de objetos voadores não identificados em alguma parte do mundo. O incidente mais recente aconteceu há apenas alguns dias, e teria sido relatado às autoridades por três pilotos diferentes, um da British Airways, outro, da Virgin Airlines, e o terceiro, da Norwegian Airlines.

OVNIs

De acordo com Catherine Shanahan, do site Irish Examiner, os avistamentos foram registrados na última sexta-feira, dia 9 de novembro, e quem primeiro relatou o incidente foi o comandante da British — que entrou em contato com os controladores de voo de Shannon, no condado de Claire. Segundo o time, o piloto disse ter visto uma luz bastante brilhante se movendo a grandes velocidades enquanto voava sobre Kerry, no litoral sudoeste da Irlanda.

Cabine de aviãoO que será que eles realmente viram? (Storyblocks)

O comandante contou que identificou o objeto luminoso à esquerda da aeronave, mas logo a fonte de luz desviou rapidamente, seguiu para a direção norte e desapareceu. Em seguida, o piloto da Virgin fez contato com a torre e comunicou ter visto algo semelhante, adicionando à descrição que, aparentemente, se tratava de diversos objetos (e não apenas 1) seguindo a mesma trajetória — e sugerindo que poderia ser o caso de uma rocha espacial que havia acabado de desintegrar durante sua entrada na atmosfera.

Então, o comandante da Norwegian entrou na conversa e disse ter testemunhado o incidente também, contando que o que quer que fosse que eles tinham visto, se movia incrivelmente depressa, possivelmente com o dobro da velocidade do som.

As autoridades irlandesas informaram que, no dia em que os incidentes foram registrados, não havia nenhum exercício militar sendo conduzido no espaço aéreo da Irlanda, e também não ocorreu nenhuma confirmação de meteoros ou eventos astronômicos na área. Os avistamentos estão sendo investigados e, de momento, as informações levantadas serão mantidas sob sigilo.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: