Esqueça as fake news: na Colômbia, WhatsApp “libera fantasmas”

22/11/2018 às 13:301 min de leitura

Qual era a história que você ouvia de seus pais, quando era bem pequeno, para não falar com estranhos ou para não sair sozinho na rua? No meu caso, era o Homem do Saco – ou o Véio do Saco, quando era minha avó que educava –, mas também já ouvi falar da Mulher de Branco e vários outros espíritos malignos que devoravam crianças.

Essas crendices populares eram disseminadas por via oral, mas agora a tecnologia está por aí para facilitar a vida dos espíritos. Ao menos é isso que acredita as autoridades da cidade de Parajito, a 300 km de Bogotá, na Colômbia. O pequeno município de pouco mais de 1,7 mil habitantes instaurou um toque de recolher por conta de supostos fantasmas que estariam se espalhando pelo WhatsApp!

inocencio perez pajaritoPrefeito instaurou toque de recolher até as coisas se normalizarem

Crianças e adolescentes até 17 anos não devem circular na rua entre as 19 horas e as 5 horas da madrugada. Nesta semana, ao menos 14 crianças e adolescentes teriam sido possuídos pelo ritmo ragatanga por espíritos malignos e apresentado comportamentos estranhos, como convulsões, desmaios e ameaças de suicídio! Culpa de quem? Dos espíritos liberados pelo WhatsApp, é claro!

E foi o próprio prefeito de Parajito, Inocencio Perez – que faz jus ao nome, pelo visto –, quem instaurou o toque de recolher. “Há pais que me agradeceram, mas algumas crianças estão de mau humor”, explicou Perez. Por que será, né? A galerinha mais jovem só pode se reunir à noite na companhia de pais ou responsáveis. Caso contrário, são os pais quem irão receber uma multa bem alta... O toque de recolher ficará em vigor pelo tempo necessário para as coisas voltarem ao normal, de acordo com o prefeito.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: