Eles também são conhecidos como reptilianos, saurians e Draconians. Seriam uma mistura de humanos e reptilianos e passaram a desempenhar um papel importante na fantasia, ficção cientifica, ufologia e teorias da conspiração.

Para quem não sabe, essa ideia nasceu e se popularizou com David Icke, um teórico que passou a afirmar que os alienígenas reptilianos mudam de forma e controlam a terra assumindo a condição humana. O objetivo desses seres extraterrestres é ter poder político e manipular as sociedades.

Icke chegou a dizer que, vários líderes mundiais são ou estão possuídos pelos reptilianos. Por incrível que pareça, David não está sozinho, suas teorias contam com o apoio de 47 países e atrai multidões interessadas no assunto. Só nas palestras de Icke, apareceram mais de seis mil pessoas.

Altos e bebem sangue

As teorias de David foram longe: ele chegou a descrever com um requinte de detalhes qual seria a aparência dos repitilianos. Eles são altos, bebem sangue, mudam de forma e pertencem ao sistema estrelar Draconis. Atualmente, estariam escondidos em bases subterrâneas e conspirando contra a humanidade. O teórico acredita que líderes do mundo inteiro estão envolvidos nisso, entre eles George W. Bush e a Rainha Elizabeth II.

Abduções

É comum esse assunto — os reptilianos — envolver o tema abdução alienígena. Um dos primeiros relatos ocorreu em Ashland, Nebraska, em 1967, quando um agente de polícia chamado Herbert Schirmer, afirmou ter sido levado a bordo de um OVNI com seres reptilianos.