Alguns dos mais assustadores mistérios dos oceanos

01/02/2020 às 12:002 min de leitura

As profundezas dos oceanos são lugares pouco explorados até hoje. Mesmo com ele ocupando cerca de 70% da superfície da Terra, apenas 5% desse total já foi investigado e analisado, o que reserva muitas incógnitas em relação ao que pode haver neste desconhecido.

Em função desse abismo de informações e descobertas, foram criadas histórias ao longo dos anos baseados em desaparecimentos de pessoas ou embarcações em alto mar, todas sem explicação alguma e, até hoje, sem solução. Além disso, também existem aquelas narrativas, ou lendas, que sugerem e questionam a existência de animais marinhos com as mais diferentes formas e tamanhos, muitas vezes chamados de monstros dos oceanos.

Não se sabe muito sobre o que pode ser ou não verdade, mas os relatos existem e alguns deles serão citados e exemplificados a seguir.

Naufrágios e desaparecimentos

(Fonte: Arquivo Federal Alemão/Reprodução)
(Fonte: Arquivo Federal Alemão/Reprodução)

A quantidade de embarcações desaparecidas ou afundadas é incontável. Dentre esse grupo está o caso do navio petroleiro Namse Bangzod, no qual houve perda de contato nas águas de Ujung Karawang, na Indonésia. O fato ocorreu em 28 de dezembro de 2018 e, mesmo com as suposições da Marinha em relação ao registro da mudança de localização registrada, até hoje a embarcação não foi encontrada.

Há também a lenda acerca do Mar Negro e seus fenômenos inexplicáveis. Segundo uma teoria criada por volta de 1990, no local há a possibilidade da presença de uma anomalia magnética que pode causar pane elétrica nos equipamentos que ali passarem.

Os monstros dos oceanos

(Fonte: List Verse/Reprodução)
(Fonte: List Verse/Reprodução)

Assim como há muitos relatos de naufrágios e desaparecimentos em alto mar, também existem aqueles que contam histórias de que haviam visto monstros marinhos. Por volta de 1889, GH Hight vai a busca da enorme serpente verde do mar citada pelos moradores locais de Madagascar, e ainda ter testemunhado pessoalmente o animal.

Outro caso ocorreu no Golfo do México, em 1962. Segundo McCleary, que havia saído para um passeio com mais quatro amigos, um dragão marinho teria aparecido na água e matado seus companheiros. De acordo com sua descrição, o monstro teria “um pescoço de 12 pés de comprimento, escamas verdes e uma cabeça alongada que lembrava de uma tartaruga”.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: