Navio desaparecido no Triângulo das Bermudas em 1925 é encontrado

03/02/2020 às 02:092 min de leitura

O explorador Michael Barnette, liderando uma equipe de biólogos e pesquisadores, encontrou, na costa da Flórida, vestígios de uma embarcação naufragada na região do Triângulo das Bermudas, cerca de 35 anos atrás. Porém, a falta de informações sobre o modelo do navio e sua identificação não permitiram o reconhecimento da origem dos vestígios, então a misteriosa embarcação passou a ser chamada de Bear Wreck.

Porém, o avanço das pesquisas levou o explorador a fazer uma reanálise sobre tudo que havia sido encontrado sobre o navio, e foi após retornar ao local onde os destroços haviam sido inicialmente encontrados que, com o auxílio de arqueólogos marítimos e especialistas, Barnette finalmente descobriu que se tratava do SS Cotopaxi, que partiu em 1925 de Charleston, EUA, até Havana, Cuba, transportando mais de 2 toneladas de carvão e uma tripulação de 32 pessoas. 

https://www.thesun.co.uk/tech/10844019/bermuda-triangle-shipwreck-ss-cotopaxi/
(Fonte: Science Channel/Reprodução)

Durante a viagem, uma emissão de socorro foi identificada vinda do navio, mas quando a equipe chegou para resgatá-lo, já não havia mais nada no local. Dessa forma, a embarcação foi mais uma que entrou no misterioso histórico de desaparecimentos do Triângulo das Bermudas, também conhecido como Triângulo do Demônio, que já tirou a vida de mais de 1.000 pessoas em apenas 100 anos. "O navio enviou sinais de perigo via wireless com uma posição em primeiro de dezembro de 1925, dois dias após deixar Charleston", relatou o Science Channel.

"Walters vasculhou desde os documentos do navio até os arquivos de Lloyd de Londres, que era o agente de seguros do SS Cotopaxi," explicou o Science Channel. "Então ele descobriu algo inicialmente desconhecido sobre a viagem do Cotopaxi", concluiu, fazendo menção ao historiador Guy Walters, que colaborou com Barnette para a solução do caso. Possivelmente a descoberta desconhecida seria a emissão do sinal de socorro.

https://allthatsinteresting.com/ss-cotopaxi
(Fonte: Science Channel/Reprodução)

O caso do naufrágio da embarcação SS Cotopaxi será contado na série Shipwreck Secrets, que narrará o passo a passo para a descoberta do navio, desde os vestígios desconhecidos até a confirmação da identificação, apresentado o trabalho de sua busca pelas equipes de exploradores e pesquisadores. O seriado está previsto para estrear em 9 de fevereiro nos Estados Unidos e será transmitido pelo Science Channel, que já vem cobrindo o evento.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: