Arquivos britânicos inéditos sobre OVNIs serão publicados

08/02/2020 às 03:001 min de leitura

Um departamento do Ministério da Defesa do Reino Unido acumulou diversos relatórios sobre avistamentos de OVNIs (Objetos Voadores não Identificados) por quase 60 anos (entre o período de 1950 e 2009). Agora, após a finalização do programa que analisava esses relatos, o governo quer disponibilizar esse arquivos online para o público pela primeira vez.

A decisão de publicar os arquivos ocorreu após a PA Media, uma agência de notícias do Reino Unido, ter entrado com um pedido para ter acesso aos arquivos relacionados à OVNIs, se utilizando da Lei de Liberdade de Informação.

Os funcionários do Ministério da Defesa optaram, então, por divulgar todos os dados publicamente."Seria melhor publicar esses registros em vez de continuar enviando documentos aos Arquivos Nacionais", disse o porta-voz da RAF (Força Aérea Real) em entrevista.

Quase 60 anos de arquivos sobre avistamento de OVNIs no Reino Unido serão publicados on-line (Wikimedia Commons/ Divulgação)

O que já se sabe sobre o avistamento de OVNIs no Reino Unido?

Alguns arquivos sobre o assunto já tinham sido publicados, mas apenas no site de Arquivos Nacionais. Agora, o governo quer criar uma página exclusiva dentro do domínio .gov.uk para a divulgação desses novos dados sobre o avistamento dos objetos voadores.

O último arquivo sobre o tema foi publicado no ano de 2009, pelo Ministério da Defesa. Nele, foram documentados avistamentos de janeiro à novembro daquele mesmo ano. No ínicio do período, "uma luz prateada em forma de disco" foi documentada.

Em junho de 2009, foram avistadas"até 20 luzes brilhantes laranja e vermelhas" e "três esferas brilhantes de ouro em uma linha diagonal no céu" foram relatadas no mês de setembro.

De acordo com Nick Pope, um dos ex-investigadores de OVNIs, serão publicados muitos relatórios recentes sobre possíveis avistamentos nos próximos meses. "Devem existir muitas informações interessantes nesses novos arquivos", disse Pope para o tabloide britânico The Express.

Ovni, Extranjeros, Por La Noche, Secuestro, Estrellas
Arquivos previamente publicados pelo governo britânico documenta o avistamento de "uma luz prateada em forma de disco" (Pixabay/Divulgação)
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: