Muitos assassinos em série buscam, através de seus métodos de tortura, criar uma identidade própria. Como é possível observar em diversos nomes, especialmente, em reproduções cinematográficas como Leatherface, Jigsaw e o Assassino do Zodíaco, o título de serial killer é encarado como um "grato" troféu e o reconhecimento popular é a prova de que seus crimes estão sendo cada vez mais comentados.

Veja alguns dos serial killers mais bárbaros e até que ponto eles chegaram para ter suas faces estampadas nos noticiários.

1) Joe ‘The Alligator Man’ Ball

https://maxtop10.com/society/10-chilling-facts-about-the-alligator-man/
(Fonte: Reprodução)

O serial killer Joe Ball ganhou o codinome de 'The Alligator Man' ('O Homem Crocodilo", em tradução livre) por entregar os corpos de suas vítimas aos ferozes crocodilos que brigavam em seu bar, como uma espécie de rinha de galos. Inicialmente com fins atrativos, Ball entregou-se ao álcool e foi acusado de matar mais de 20 mulheres, desmembrando-as e entregando os restos como alimento para os répteis.

2) Robert ‘The Pig Farmer’ Pickton

https://www.thescarechamber.com/willie-pickton/
(Fonte: Reprodução)

Robert Pickton, o 'Criador de Porcos', tornou-se conhecido por assassinar suas vítimas e vendê-las, aos pedaços, junto com a carne de porco de seu abatedouro. Esfaqueando-as até a morte, especula-se que houve mais de 40 vítimas. Robert entregou-se à polícia e pegou pena perpétua na cadeia local.

3) Zhang Yongming

https://www.rebelcircus.com/blog/recently-caught-serial-killers/4/
(Fonte: Reprodução)

Conhecido como o 'Monstro Canibal de Yunnan', Zhang foi declarado culpado pela morte de cerca de 11 homens. Após mutilar suas vítimas, o serial killer distribuía os membros, queimando-os, enterrando, vendendo em mercados como "carne de ostra" e, por incrível que pareça, alimentando seu cachorro. O assassino foi executado em 2013.

4) John Christie

https://justcriminals.info/2016/11/12/john-christie-1943-1953/
(Fonte: Reprodução)

O assassino britânico foi responsável pela morte de seis mulheres, incluindo sua esposa. Um verdadeiro aprendiz de Edgar Allan Poe, o serial killer mantinha os corpos de suas vítimas dentro das paredes de sua casa e teve que abandoná-la após a casa ser tomada por um forte cheiro de decomposição. Um tempo depois, os novos moradores encontraram os restos de uma vítima na casa e, após a acusação contra Christie, ele foi levado à forca.