Suposta queda de OVNI em Magé intriga internautas brasileiros

13/05/2020 às 07:322 min de leitura

Uma série de vídeos captados em Magé, cidade no estado do Rio de Janeiro, nos quais acontece uma aparente queda de um Objeto Voador Não Identificado (OVNI), vem causando dúvidas e questionamentos, além uma onda de memes e brincadeiras na internet brasileira.

As imagens, que circulam desde a madrugada desta quarta (13) no Twitter, mostram luzes brilhando no céu, por vezes em deslocamento em alta velocidade, alternado com períodos paradas no mesmo lugar. No áudio, é possível ouvir diversas pessoas reagindo à movimentação enquanto acompanham o fato.

Possíveis explicações

(Fonte: Uol/Reprodução)(Fonte: Uol/Reprodução)

Imagens de um clarão puderam ser vistas também em vários municípios da Baixada Fluminense. As gravações têm diversos ângulos e foram realizadas a partir de locais diferentes. Além de OVNIs, os moradores especulam se o evento pode ter sido causado por satélites no céu ou a queda de um transformador.

Um áudio, que circula no Twitter, afirma ter visto uma “grande placa do tamanho de um ônibus” caindo de dentro d'água e que vários representantes das Forças Armadas estavam no local, isolando a região. No entanto, não é possível confirmar a origem do depoimento, nem a sua veracidade.

Informações oficiais

Os órgãos do governo – tanto federais, estaduais e federais – ainda não têm nenhuma informação oficial sobre o caso. A Aeronáutica afirmou que não identificou a queda de objetos voadores no local, nem o isolamento de áreas nesta região do Rio. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro também não registraram ocorrências.

A prefeitura de Magé, em nota, afirmou que desconhece a informação e que "não foi oficialmente notificada por autoridades militares sobre o tema". O município aproveitou para reforçar a orientação para que as pessoas fiquem casa em decorrência da pandemia de coronavírus.

Memes e brincadeiras

O grande número de imagens divulgadas e a falta de informações dos órgãos oficiais abriu o campo para a criatividade na internet. Memes e brincadeiras pipocaram na internet brasileira em diversas redes sociais.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: