Prisioneiros fogem da cadeia, mas deixam bilhete prometendo voltar

16/06/2020 às 10:002 min de leitura

Um curioso fato aconteceu na prisão italiana de Rebibbia. Por lá, dois detentos conseguiram escapar, mas deixaram para trás um bilhete explicando que voltariam em breve, além de explicarem o motivo da saída.

Tudo isso aconteceu há algumas semanas, mais especificamente no dia 2 de junho. Os primos Davad Zukanovic, de 40 anos, e Lil Ahmetovic, de 46, escaparam da prisão romana cortando as grades que cercam a cela, além de fazer uma espécie de rapel no pátio com uma mangueira. Os dois ainda teriam passado, com algum cuidado, pelo arame farpado no topo dos muros. Se tudo isso estivesse presente em algum filme seria emocionante, não é mesmo?

(Fonte: Polícia Italiana)(Fonte: Polícia Italiana)

Segundo os funcionários da prisão, a carta encontrada por eles relatava que os prisioneiros precisavam resolver um problema familiar e que dentro de 15 dias já poderiam voltar. Zukanovic e Ahmetovic escreveram que seus filhos precisavam ser protegidos por algo extremamente desagradável em que acabaram se metendo. Os dois ainda acrescentaram que somente eles conseguiriam resolver o problema, já que suas esposas também estão presas.

Verdade ou deboche?

Aparentemente, as autoridades italianas não possuem qualquer tipo de dúvidas com relação à autenticidade da carta. O bilhete foi encontrado na cela em que os dois estavam presos, além de já terem se certificado que as impressões digitais dos detentos estão presentes no papel. Entretanto, pode ser que seja um artifício de deboche e a polícia local já busca por Zukanovic e Ahmetovic para garantir que eles realmente vão voltar para suas celas.

(Fonte: Agenzia Nazionale Stampa Associata)(Fonte: Agenzia Nazionale Stampa Associata)

As sentenças dos prisioneiros está prevista para encerrar apenas em 2029 e os dois foram condenados por crimes sem violência, o que inclui fraude e interceptação de itens roubados. Por escaparem da prisão, os dois podem sofrem algumas medidas drásticas, caso retornem, por bem ou por mal. A legislação prevê um acréscimo de mais cinco anos em cada uma das sentenças pelo ocorrido. Nesse sentido, é possível que eles realmente não voltem para lá.

Por meio dos vídeos de vigilância interna, as autoridades da prisão só conseguiram detectar algo de estranho ocorrendo por lá pela madrugada. No entanto, como a ausência de Zukanovic e Ahmetovic só foi notada na manhã seguinte, provavelmente os dois já estariam longe após a realização bem sucedida da fuga.

Contudo, a polícia divulgou à mídia local algumas fotos dos dois, mas eles ainda não conseguiram ser capturados novamente; nem ao menos informações sobre seu paradeiro foram recebidas. Quem sabe o conflito que os primos foram resolver tenha um desfecho mais cedo do que o esperado e os dois cumpram a promessa de voltar à cadeia.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: