Empresário contrata assassinos para tirar a própria vida

25/06/2020 às 08:052 min de leitura

Um empresário com problemas financeiros contratou quatro assassinos para matá-lo a fim de que a sua família pudesse receber a apólice do seguro. A intenção era cometer suicídio, mas como não conseguia realizar o ato, ele contatou os criminosos para executá-lo. O caso aconteceu em Delhi, na Índia

Gaurav Bansal, de 40 anos, sustentava a esposa e filhos com a sua loja de rações, mas a pandemia da covid-19 o levou a sérios prejuízos financeiros. Sofrendo de depressão profunda, o empresário pediu um empréstimo equivalente a quase R$ 42 mil. Como não conseguia se matar, ele contratou criminosos para fazer o serviço. 

O empresário indiano havia tido prejuízos com a pandemia do coronavírus. (Fonte: Oddity Central)O empresário indiano havia tido prejuízos com a pandemia do coronavírus. (Fonte: Oddity Central)

Suicídio encomendado

No dia 9 de junho, a esposa relatou o seu desaparecimento à polícia. No dia 10, os policiais encontraram o corpo do empresário pendurado em uma árvore. Como as mãos de Gaurav estavam amarradas, o suicídio foi descartado e uma investigação começou. 

Não demorou muito para que os executores fossem encontrados. O vice-comissário da Polícia relatou que um dos quatro assassinos contratados era um adolescente que foi encontrado por meio das ligações do empresário e por atividades nas mídias sociais. 

Durante o interrogatório, o adolescente confessou o crime e alegou que Gaurav os convencera de que estavam fazendo-lhe um favor. O plano inicial seria atirar nele, mas um traficante de armas se recusou a vender uma pistola para o jovem. 

De acordo com o depoimento, a própria vítima teria comprado a corda e sugerido que eles o enforcassem. O valor pago foi o equivalente a R$ 6.304,00, partilhado entre os quatro. 

A Polícia prendeu os quatro acusados do crime. (Fonte: Freepik)A Polícia prendeu os quatro acusados do crime. (Fonte: Freepik)

O vice-comissário da polícia explicou à agência de notícias ANI que o adolescente conheceu Gaurav por meio das mídias sociais. O adolescente contatou Manoj Kumar Yadav (21 anos), que chamou Suraj (18 anos) e Sumit Kumar (26 anos). Kumar já havia sido preso por um caso de estupro. 

O acusado relatou que a vítima havia revelado que a família ficaria com o dinheiro do seguro se ele fosse assassinado. 

No dia do crime, Gaurav viajou para Mohan Garden para conhecer os seus executores e o lugar onde seria pendurado. Então, o empresário pediu aos criminosos que amarrassem as suas mãos e colocassem sua identidade no bolso para que ele fosse logo identificado e ainda pediu que suas ligações fossem desviadas para seu cunhado.

Quando a história do plano de Gaurav foi divulgada pela imprensa, a família teve dificuldade de acreditar. 

"A polícia não nos contou nada sobre isso. É difícil para nós acreditarmos que meu cunhado foi assassinado por um adolescente que conheceu nas mídias sociais, " disse o cunhado de Gaurav. "Dois dias atrás, a polícia tinha nos contado que eles tinham pegado os suspeitos, mas não nos contaram sobre essa história de assassinato planejado. Entraremos em contato com os policiais envolvidos sobre essa teoria do assassinato."

A polícia afirmou que os três assassinatos já foram presos e o menor foi detido. Enquanto isso, a investigação ainda está em andamento. 

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: