Navio misterioso é encontrado por drone em praia de Santos

23/07/2020 às 05:571 min de leitura

Os banhistas e moradores da praia do Embaré, na orla de Santos, foram surpreendidos pelo aparecimento da carcaça já bastante corroída de um navio misterioso nas areias do local.

Essa estrutura já vem sendo vigiada pela Prefeitura de Santos desde 2017, quando apareceu pela primeira vez. Inicialmente, foram surgindo pedaços do navio até que, durante uma maré baixa, tornou-se possível visualizar os 50 metros de madeira e ferro.

(Fonte: Carlos Nogueira/A Tribuna Jornal/Reprodução)(Fonte: Carlos Nogueira/A Tribuna Jornal/Reprodução)

O navio misterioso da orla de Santos

Segundo informações, é comum que algumas partes e destroços do navio fiquem expostos na areia, mas raramente toda sua extensão é exibida. Na terça-feira (21), porém, a embarcação voltou a aparecer em sua totalidade. Isso aconteceu anteriormente apenas em outras duas oportunidades: julho de 2018 e agosto de 2019.

Por conta do reaparecimento, a prefeitura decidiu cercar a região da embarcação com o intuito de que as pessoas não se machuquem durante "investigações curiosas".

Qual é a origem do navio misterioso?

Desde que foi descoberto, o navio vem sendo analisado por pesquisadores, que têm dúvidas referentes à origem, ao ano de naufrágio e, também, ao tipo de embarcação. Algumas pessoas suspeitam que sejam os restos do veleiro Kestrel, que afundou próximo à orla de Santos em 1895.

Entretanto, a estrutura da dita embarcação era predominantemente de ferro, diferentemente daquela que está encalhada. O especialista em naufrágios José Carlos Silvares, em entrevista ao G1, corrobora a ideia de não ser o Kestrel. Segundo ele, a estrutura encontrada é de madeira e, portanto, pode ser ainda mais antiga do que o esperado.

(Fonte: Carlos Nogueira/A Tribuna Jornal/Reprodução)(Fonte: Carlos Nogueira/A Tribuna Jornal/Reprodução)

Tentar descobrir a data da embarcação traz uma magia muito interessante para a história. Porém, o fato de ter um navio de madeira, com 50 metros de comprimento, enterrado na orla de Santos já é mais do que suficiente para deixar as pessoas extremamente intrigadas.

Fonte

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: