Afinal, o conceito do Triângulo das Bermudas é real ou apenas um mito?

09/01/2014 às 12:182 min de leitura

Todo mundo, em algum momento da vida, já ouviu falar sobre o famoso Triângulo das Bermudas e os estranhos acontecimentos que teriam acontecido por lá, levando a supostos desaparecimentos de navios e aviões. Inclusive, nós aqui do Mega Curioso já debatemos sobre as teorias e eventos relacionados a esse lugar neste outro artigo.

Mas, afinal, o conceito do Triângulo das Bermudas é real ou apenas um mito? Em um recente artigo do site Knowledge Nuts, o jornalista Gregory Myers afirma que essa delimitação da área supostamente misteriosa não existe.

Fonte da imagem: Reprodução/Ocean Service

Segundo ele, que se baseou em outros artigos científicos, o triângulo não é claramente delineado por qualquer nação e nem sequer é considerado um lugar específico distinto de qualquer outra parte do oceano. Myers diz também que foi a cultura popular que tornou a lenda ainda mais difundida, descambando ainda para teorias de que o local é assombrado, dominado por alienígenas ou até por sobreviventes de Atlântida.

Especulação

Gregory Myers, assim como alguns estudiosos, vê esse conceito do Triângulo das Bermudas como um disparate completo, pois a área nem é reconhecida como um lugar real pela Marinha dos Estados Unidos ou qualquer fonte oficial para esse assunto.

Ele reconhece que os teóricos da conspiração afirmam que os governos estão simplesmente mantendo algo em segredo sobre o lugar, mas diz que a verdade é que não há um número maior de desaparecimentos nessa área do que já exista em qualquer outra parte do oceano.

De acordo com o site do National Oceanic and Atmospheric Administration, as questões ambientais poderiam explicar muitos, se não todos, os desaparecimentos. A maioria das tempestades tropicais e furacões do Atlântico passam pelo local sugerido como Triângulo das Bermudas. Além disso, a Corrente do Golfo pode causar rápidas ou violentas mudanças no clima.

A Marinha e Guarda Costeira dos EUA afirmam que não há explicações sobrenaturais para desastres no mar, e suas experiências sugerem que as forças combinadas da natureza e da falha humana superam até mesmo a ficção científica mais inacreditável.

Qual é a sua opinião sobre o Triângulo? Você acha que ele existe ou concorda com Myers?

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: