Se você assistiu à animação da Disney Aladdin, certamente se lembra do minuto inicial, no qual, após o tema de entrada com a música “Noite da Arábia”, aparece um vendedor que, entre outros objetos, apresenta a lâmpada mágica. Se você não está totalmente recordado, ou nunca assistiu, o trecho do vídeo no topo vai te ajudar.

Esse personagem misterioso, durante anos, esteve envolvido em uma polêmica teoria formulada pelos fãs: ele e o Gênio seriam a mesma pessoa. Alguns dos motivos para o surgimento da suposição foram as semelhanças físicas entre os dois, como os traços dos pelos no rosto, e também o fato de ambos serem dublados pelo ator Robin Williams na versão original. Nós abordamos esse assunto na lista de 5 teorias da conspiração superbizarras envolvendo desenhos animados.

Pois bem, uma declaração do codiretor do longa de 1992, Ron Clements, pôs fim ao mistério sobre a, até então, maluca hipótese de que os dois personagens são a mesma pessoa. Em entrevista recente ao site E! News, ele confirmou que a teoria é correta. “Essa foi a intenção desde o início. Nós tínhamos uma parte final no filme em que o vendedor apareceria revelando que era o Gênio. Por pequenas mudanças na história e edições, nós acabamos perdendo essa revelação. Mas, sim, essa é uma lenda urbana que é verdadeira”, declarou.

Abaixo, você pode conferir o trecho original, no qual o ator Robin Willians dá voz ao vendedor, que(vírgula) conforme agora sabemos, também é o Gênio. Para mais curiosidades sobre o longa, veja a publicação com 16 fatos interessantes sobre o filme Aladdin da Disney.

Quais outras teorias sobre filmes e animações você acredita que são verdadeiras? Comente no Fórum do Mega Curioso