Saiba como a calculadora gestacional pode te ajudar a engravidar

03/01/2016 às 19:002 min de leitura

Começou o ano pensando em engravidar? Sua meta para 2016 é dar à luz a um bebê lindo e saudável? Como é bom poder planejar essa nova etapa da sua vida, não é mesmo?

Hoje em dia, é cada vez mais comum as mulheres programarem sua gravidez. Afinal, ter um bebê exige muita preparação e muita responsabilidade. É preciso estar preparada para as mudanças que irão acontecer. Você precisa estar confiante, seu psicológico deve estar 100% e o seu corpo precisa estar saudável.

É aconselhável começar a planejar a gestação no mínimo três meses antes, assim a mulher consegue estar com o corpo e a mente totalmente focados na gravidez que pretende encarar.

Graças à tecnologia, existem ferramentas que possibilitam acompanhar e entender o passo a passo da gravidez. Além de ter o acompanhamento do seu ginecologista, que vai lhe instruir e indicar os principais cuidados antes e durante sua gestação, você também pode planejar e se informar por meio de uma Calculadora de Período Fértil ou de uma Calculadora Gestacional.

Você vai querer estar atenta à todas as transformações do seu corpo, não é?

Se a decisão já foi tomada e a sua meta é engravidar, então nada mais certo do que conhecer os dias férteis. Mas essa tarefa não é nada fácil. Nem todo mundo consegue ter um ciclo regrado. Grande parte das mulheres não sabem quantos dias dura o seu ciclo e nem ao menos controla quantos dias durou a menstruação.

Como usar a calculadora Gestacional

Para acertar em cheio os dias mais prováveis de engravidar, basta colocar a data do primeiro dia da última menstruação e quantos dias dura o ciclo, que a calculadora dará uma tabela dos próximos seis meses, com os dias mais férteis. Assim a tentativa de engravidar será muito mais assertiva.

Claro que o método não é 100% garantido, afinal, os ciclos podem mudar muito de mulher para mulher. Cada organismo reage de uma maneira, então nem sempre a regra é igual para todas. Mas as chances de engravidar usando a ferramenta, são bem maiores.

O desejo de engravidar e toda a expectativa gerada em cima desta vontade podem causar muita ansiedade para a mulher, porém este tipo de sentimento não favorece na tentativa de ter um bebê. Por isso é importante, que a calculadora de período fértil sirva como um guia, para que a mulher tenha mais certeza de seus dias férteis. E não como uma obrigação, que acabe gerando estresse e ansiedade.

A Calculadora Gestacional é o meio mais fácil para saber tudo que vai acontecer com seu corpo e o seu bebê. Com a informação das datas, a sua gravidez tende a ter um fluxo mais tranquilo e satisfatório. Considerando que não haverá tantas surpresas no decorrer do seu período gestacional, já que será possível saber exatamente em qual semana está, se informar sobre como funciona cada fase e estar preparada para quando esta fase chegar.

Nove meses parece muito tempo, mas passa voando e deixa saudades. Com tudo programado a futura mamãe terá a chance te curtir todos os momentos. Cada chute, cada desejo, cada sensação será ainda mais recompensadora.

Decisão tomada, meta alcançada, corpo se transformando, sorrisos e mais sorrisos, vida nova chegando, objetivos mudando, cuidados redobrados. É o seu filho! É amor! É a vida grávida! Existem diversas, como esta da loja Alô Bebê. Aproveite!

Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: