Começa a temporada de Spas na República Tcheca – com tratamentos de rainha!

20/05/2016 às 04:262 min de leitura

Os spas tchecos oferecem um tratamento de rainha que vai surpreender as visitantes que buscam  tranquilidade, mas é também adequado para casais ou  famílias com crianças. Programas exclusivos de medical wellness com massagens, saunas e banhos especiais estão disponíveis nos centros das cidades históricas, num ambiente único.

Tratamento de rei (e rainha) nos spas tchecos - Foto: David Maravan

Novos tratamentos wellness em Trebon

Os efeitos benéficos da alga Chlorella podem ser experimentados em Trebon. Os spas de Berta há três anos oferecem este tipo de banho utilizando uma alga originária de Trebon e cultivada há 50 anos. Além disso, este ano foram adicionados à lista de tratamentos a cobertura com óleo essencial de Chlorella e parafina e massagem com óleo de Chlorella. As algas têm efeitos benéficos principalmente na pele, para hidratar e desintoxicar.

Karlovy Vary apresenta Spa Suites

Karlovy Vary e sua colunata de madeira - Foto: Ladislav Renner

Especialmente dedicado aos amantes de luxo e relax, o novo conceito do hotel Carlsbad Plaza é um programa de tratamento “All inclusive SPA Suites“. Spa Suites são apartamentos onde os clientes recebem o tratamento mais luxuoso, e relaxam com o máximo de privacidade. Cada um dos seis novos Spa Suites dispõe de uma banheira de uso multifuncional para todos os tipos de banhos, sessão de massagem, um espaço para relaxar com cadeiras, lareira e monitores de TV. Cada um dos seis apartamentos tem seu próprio nome e decoração interior, mas todos mantêm o estilo único do hotel. Graças a esta novidade exclusiva, é possível economizar tempo para relaxar (mais) e visitar os arredores da bela Karlovy Vary.

Spas de um dia em Hodonín

Os spas de Hodonín, no Sul da Morávia, são especializados em tratamento de doenças do sistema locomotor, vascular e problemas neurológicos. Utilizam sua própria fonte curativa de água mineral de brometo de iodo. A novidade aqui são os spas de um dia. Pagando o ingresso pode-se desfrutar de vários tratamentos curativos e de wellness. O novo edifício balneário inclui uma piscina de reabilitação, quatro saunas, um centro de fitness curativo e sauna criogênica. Também há uma ampla oferta de diferentes massagens e outros tratamentos de reabilitação.

Começa a temporada em Mariánské Lázne

Fonte de Marianske Lazne, em frente à colunata - Foto: Ladislav Renner

Para quem se interessa pela cultura dos spas na República Tcheca, a pedida é Mariánské Lázne. Lá acontecem a bênção e a abertura das nascentes de água mineral, um desfile com roupas de época, um mercado de artesanato, concertos de música clássica nos passeios e colunatas, concertos de música popular e moderna, passeios temáticos, de bicicleta, torneios beneficentes de golfe e tênis e apresentações de voo de aves de rapina. A cada ano o programa do festival inclui também uma composição festiva para a fonte musical localizada em frente à colunata em Marienbad. A cada hora toca uma música famosa do mundo e, durante a apresentação da noite, o som é acompanhado de espetacular iluminação colorida.

Os spas de Teplice iniciam temporada cheia de novidades

Tudo começa com a cerimônia de bênção das fontes termais. O evento simbólico acontece perto da fonte com gárgulas na forma de uma cabeça de um porquinho que, segundo a lenda, descobriu as fontes de cura. Em seguida começa o programa cultural cheio de música, canto e dança. Não faltam ali as cervejas, os cafés e recordações de Ludwig van Beethoven, admirador desses spas.

Os Spas de Teplice se concentram principalmente em doenças do sistema locomotor. Este ano há novidades na área da reabilitação locomotora – com novos aparelhos para adultos e crianças.

Via assessoria

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: