Produtos de beleza: passo a passo para cuidar da sua pele

13/06/2016 às 08:583 min de leitura

A pele do rosto, o maior órgão do nosso corpo, precisa de cuidados especiais. Ela precisa ser protegida de maneira bem cuidadosa, pois é a nossa primeira camada de proteção contra os invasores do corpo. Por conta disso, precisamos garantir que ela esteja sempre saudável.

E quem deseja manter a aparência sempre jovem, precisa ter os cuidados básicos, principalmente com a pele do rosto. Esses cuidados tem a capacidade de manter a saúde da sua pele e ainda evitar aqueles temidos sinais de idade e manchas na pele.

E para chegar a esse resultado, não basta só contar com aquela lavadinha no rosto básica que damos nos banhos e ao acordar. O correto é manter uma rotina de procedimentos rápidos e eficazes que tem grande importância para a nossa pele.

Já sabemos que algumas pessoas usam maquiagem todos os dias e que já não conseguem mais viver sem. Outras, entretanto, usam apenas algumas vezes, em festas ou finais de semana. E uma outra parcela, deixa no fundo da gaveta, apenas para dizer que tem e usar em ocasiões extremamente especiais.

Mesmo usando de maneiras diferentes, todas essas pessoas deveriam saber que usar maquiagem sem os devidos cuidados, não faz só mal para o seu resultado final, mas para sua saúde também.

O banheiro não é um bom local de armazenamento

E o que a maioria faz de errado e não sabe é o princípio dos cuidados com a saúde da pele e da maquiagem. Você sabia que não deveria guardar suas maquiagens no banheiro por conta da umidade?

A umidade que fica permanente no banheiro, ajuda no desenvolvimento de fungos, que podem fazer mal à saúde. Seu estojo de maquiagens deve estar guardado em um local seco, dentro de uma caixa, com entrada de ar, mas com zero umidade.

Bela adormecida

Outro ponto fundamental ao cuidar da sua maquiagem, é que ela precisa ser totalmente retirada antes de dormir. Passar a noite maquiada, entope os poros, ocasionando o aparecimento de espinhas e o risco de desenvolvimento de rugas. Para retirar a maquiagem é simples: use demaquilantes. Na área dos olhos, se não tiver um demaquilante específico, usa um shampoo infantil.

Nesta época do ano, fica o alerta: não se engane com o tempo frio! Maquiagem e exposição ao sol por muito tempo não combinam e podem causar alergia. Também não deixe outras pessoas usarem sua maquiagem. O batom pode transmitir doenças como herpes e sapinho. O rímel, o delineador e o lápis, conjuntivite. Não empreste!

De olho na data de validade

Você também deve escolher produtos de qualidade e não usar após o vencimento, pois produtos de má qualidade e fora da data de vencimento podem causar irritação na pele e alergias. Fique atenta a mudanças no cheiro, textura e cor do produto. São pequenos sinais de que é hora de trocar. Mesmo se estiver dentro da validade, se um creme mudar de cor, não deve ser mais usado.

E se você não costuma fazer nenhum tipo de preparação para pele antes de colocar a maquiagem, fique atenta a algumas dicas para manter ela perfeita e duradoura.

Para que a sua produção fique impecável, a pele deve ser preparada corretamente para receber os cosméticos. Caso contrário, toda sua produção vai durar bem menos tempo e seu rosto pode ficar com aparência oleosa. Fique atenta às nossas dicas e deixe sua pele ainda mais bonita!

Dicas de beleza e saúde

Lave o rosto com sabonete

O sabonete Líquido Enxofre Granado, regulariza a secreção sebácea e reduz a oleosidade. Seu formato líquido é prático e facilita seu transporte e aplicação.

Passe o creme hidratante

O Gel Hidratante Ação Antiacne da Nivea possui uma textura leve, hidratando a pele sem obstruir os poros. Além disso, o gel ajuda no combate às acnes já presentes na pele e previne o aparecimento de novas inflamações.

Passe o filtro solar

O Protetor Facial Solar Expertise Toque Seco FPS 30, da L’Oreal, está disponível em duas versões: FPS 30 e FPS 60. Ambas agem bem em peles oleosas, deixando uma cobertura opaca e resistindo bem ao calor.

Aplique o corretivo para disfarçar as olheiras

O corretivo alta cobertura quem disse, berenice? Tem alta cobertura e textura que parece de primer, bem fina com aquela sensação de toque aveludado. Essa textura garante uma cobertura lisinha e uniforme, e ultra confortável.

Aplique uma máscara nos cílios

A máscara exagerada volume quem disse, berenice? atua muito no volume e entrega o esperado. É uma ótima opção para o dia-a-dia de quem não consegue ficar sem uma máscara nos cílios.

Para finalizar, aplique um batom

Os batons líquidos da quem disse, berenice? tem com acabamento opaco e são fáceis de aplicar. Para o dia a dia é a melhor opção.

Os artefatos da maquiagem ressaltam a beleza natural e ajudam a encobrir pequenas imperfeições, tornando a nossa pele ainda mais harmoniosa. Entretanto, se esse tal hábito for feito de modo errado, pode trazer danos sérios à pele. Por isso, sempre prefira produtos de qualidade e com proteção solar. Sua pele é você.

Fonte: quem disse, berenice?

Via assessoria

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: