Estas 6 mulheres fizeram um ensaio sem roupa após emagrecerem 160 kg juntas

04/08/2016 às 06:252 min de leitura

Um grupo de mulheres decidiram emagrecer com a ajuda do Vigilantes do Peso e, juntas, eliminaram quase 160 kg. Como comemoração, elas resolveram fazer um ensaio fotográfico – detalhe: para as fotos, elas ficaram completamente sem roupa.

A ideia por trás do ensaio é mostrar que a beleza independe de idade ou tamanho – até mesmo porque o conceito de beleza em si é algo bastante subjetivo. O trabalho que você vai ver abaixo mostra exatamente isso: formas diferentes de beleza em mulheres com idades entre 27 e 70 anos.

As fotos serão publicadas também na revista do Vigilantes do Peso, como forma de mostrar que o programa proposto pelo método realmente traz resultados em termos de perda de peso e também de reeducação alimentar. Será a primeira vez, no entanto, que a revista terá um ensaio como esse publicado.

Números

Quem mais emagreceu foi Nikki Weston, de 44 anos, que eliminou quase 40 kg. Já Shelly, de 37 anos, emagreceu mais de 30 kg. Lucy, de 27 anos, perdeu mais de 25 kg, assim como Elaine, de 70 anos, e Nikki Simpson, de 28. Nicola, de 30 anos, perdeu quase 15 kg.

As fotos serão publicadas em setembro e, como explicou Helen Renshaw, editora da revista do Vigilantes do Peso, o mês escolhido foi esse porque é também nessa época que as revistas dedicadas ao público feminino publicam novas coleções de mudança de estação. “Mais interessante do que roupas é aquilo que se passa em nossas cabeças e como nos sentimos em relação aos nossos corpos”, disse ela em declaração publicada no Daily Mail.

Assunto sério

Galeria 1

Renshaw falou ainda que a edição de outubro vai trazer exemplos masculinos de perda de peso. Para ela, essa é uma forma de inspirar homens e mulheres de todo o mundo, até mesmo porque não é incomum que as pessoas se sintam inseguras com relação ao próprio corpo ou até mesmo sintam vergonha dele.

Uma pesquisa recente, feita no Reino Unido, revelou que mais de 25% das mulheres se sentem tão desconfortáveis com seus corpos que só fazem sexo com as luzes apagadas. De todas as mulheres que foram ouvidas, 75% afirmaram que não gostam dos seus corpos e 66% sentem vergonha da própria aparência.

A mesma pesquisa revelou que 60% das mulheres não se olham no espelho quando estão nuas. Por essas e por outras, essas seis mulheres nos mostram que é preciso, sim, amar o corpo que se tem. Para isso, nada melhor do que nos lembrarmos sempre de que existem os mais diferentes tipos de corpos nesse mundo – e não há nada de errado com isso.

Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: