Você está querendo montar uma banda e não sabe quem chamar para ser vocalista? Que tal uma experiência dessas com a própria avó? Se você pensa que ela só serve para te dar presentes no Natal e assar bolinhos de chuva, você está muito enganado: a banda Corrupt Leaders, do Canadá, colocou uma senhorinha de 68 anos para cantar as músicas.

A ideia partiu de Rain Forest, alter ego do filho da mulher e cofundador da banda. Com a chegada da mãe, a banda alterou o nome para The Grindmother, sendo que a senhora inicialmente participaria de apenas uma música. Entretanto, o resultado ficou tão acima do esperado que eles resolveram gravar um EP completo com a participação dela.

O hobby do tricô ainda é praticado enquanto ela se concentra nas músicas

Até mesmo Ozzy Osbourne, vocalista do Black Sabbath, compartilhou o clipe da banda, alavancando ainda mais o seu sucesso. A próxima etapa é sair em turnê e conhecer vários lugares, já que a The Grindmother tem fãs em diversos países. A mulher explica que se irrita com muitas coisas nos dias de hoje e que o grindcore serve como uma válvula de escape dessa realidade.

Segundo ela, a maioria de suas amigas está surpresa com o sucesso da banda, principalmente por considerarem o grindcore muito mais um barulho do que uma música de verdade. “Quando eu era jovem, meus pais diziam o mesmo dos Beatles e dos Rolling Stones, então eu já estou acostumada”, relembra.

The Grindmother deve sair em turnê em 2017