Artista cria HQ para finalmente alguém ler os termos de serviço do iTunes

09/03/2017 às 03:461 min de leitura

Pode confessar: você nunca leu todo o texto de Termos & Condições antes de clicar no botão de “Aceito” para instalar um programa ou se registrar em algum serviço, certo? Sabendo disso, o artista R. Sikoroyak resolveu pegar um dos contratos mais maçantes desse estilo e pensar em um jeito de torná-lo digerível ao grande público. O resultado dessa missão quase impossível? Uma história em quadrinhos que reproduz de forma ilustrada cada uma das 96 páginas dos termos de serviço do iTunes.

Não, você não leu errado! O projeto criado pelo quadrinista converte o documento da Apple que quase ninguém lê em uma verdadeira aventura protagonizada por Steve Jobs. Nas páginas da HQ, o antigo CEO da Empresa da Maçã é jogado nas situações mais absurdas enquanto declama em uma infinidade de balões cada linha do texto legal. O nome da produção? O mesmo de sua origem, oras: “Terms and Conditions”.

Capa da HQ lembra revistas antigas

O autor revelou ao site Newsarama que a ideia da empreitada nasceu da vontade de brincar com as cada vez mais populares graphic novels e, ao mesmo tempo, recorrer a um artigo bastante conhecido – mas que poucos realmente leram – para criar um quadrinho completamente fora do comum. Pelo que dá para conferir pelas imagens publicadas no Tumblr oficial da revista, Sikoroyak acertou muito bem na mistura.

Steve Simpson ou Homer Jobs?

Ainda por cima, para evitar que o leitor se canse de toda essa maluquice, o artista desenhou toda a história – se é que ela pode ser chamada assim – em uma dezena de estilos conhecidos, adotando desde o visual dos Simpsons até o estilo de ilustração eternizado por Jack Kirby. Também não faltam referências a personagens icônicos nas HQs, como Mulher-Maravilha, Snoopy, Garfield e muitos outros. “Terms and Conditions” começa a ser publicado nos EUA a partir desta semana, através da Drawn and Quarterly. E aí, você leria o texto desse jeito?

Via TecMundo.

Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: